Categorias
MOGI DAS CRUZES

Comércios de Mogi das Cruzes poderão receber pagamentos de carnês



Os comércios de Mogi das Cruzes poderão receber os pagamentos de carnês durante a fase mais restritiva da quarentena. Uma deliberação (CGRG 13) publicada pela Prefeitura Municipal autoriza que o recebimento durante a ‘fase crítica’ ocorra entre as 9h e 17h.



Pela decisão da administração municipal, os comerciantes podem receber os pagamentos dos carnês físicos ou congêneres, nas portas dos estabelecimentos de forma individual. Fica proibida a espera dos consumidores no interior das lojas, bem como a comercialização de produtos no sistema pague e leve. As aglomerações na porta dos comércios também estão vetadas.



Para a Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), a medida é uma forma de apoiar o comércio, já que muitos estabelecimentos utilizam este sistema de crediário e o recebimento destes valores é importante para manter os negócios. “Parte do comércio conta com os carnês como forma de pagamento. Com a implantação da fase mais restritiva, houve queda nas vendas e estes pagamentos são importantes para as lojas manterem seus negócios, pagando suas contas e o quadro de funcionários”, afirma a presidente da entidade, Fádua Sleiman.



A Associação Comercial segue pressionando a Prefeitura para que autorize a volta do drive-thru do comércio durante a fase crítica. “Este sistema é importante, especialmente, para os pequenos negócios, que muitas vezes não tem como oferecer o delivery”, acrescenta Fádua.



Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP