Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes aplica vacina da gripe em livre demanda e agenda doses contra a Covid-19



A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes segue atendendo a população acima de 6 meses de idade para a aplicação da vacina contra a gripe.



O atendimento é realizado em livre demanda em qualquer posto de saúde ou unidade da Estratégia Saúde da Família (ESF), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. É necessário apresentar documentos pessoais e caderneta de vacinação.



A imunização exclusiva dos públicos-alvo terminou na última sexta-feira (24), com 60% de cobertura entre os idosos e uma média de 50% de cobertura para os demais grupos assistidos. “Quem tiver interesse ainda pode encontrar as doses disponíveis nas unidades de saúde”, disse a chefe da Vigilância Epidemiológica Municipal, Lilian Peres Mendes. 



Covid-19

A vacina contra a Covid-19 continua sendo aplicada sem necessidade de agendamento prévio apenas para idosos com 60 anos ou mais (1ª, 2ª, 3ª ou 4ª dose), gestantes e puérperas (1ª, 2ª ou 3ª dose). 



Para o restante da população, é necessário realizar o agendamento prévio pelo Clique Vacina. A Secretaria Municipal de Saúde abre novas vagas conforme disponibilidade de doses e capacidade operacional das equipes e unidades. 

  • 4ª dose (2ª reforço) para pessoas de 50 a 59 anos (4 meses após a última dose)
  • 4ª dose (2ª reforço) para funcionários da saúde (4 meses após a última dose)
  • 3ª dose (1º reforço) para adultos 18+ (4 meses após a 2ª dose)
  • 3ª dose (1º reforço) para adolescentes de 12 a 17 anos  (4 meses após a 2ª dose)
  • 1ª dose para adolescentes (12 a 17 anos) e adultos (18+) ainda não vacinados
  • 1ª e 2ª dose para crianças de 5 á 11 anos (2ª dose de Pfizer pediátrica 8 semanas após a 1ªdose; 2ª dose de Coronavac 28 dias após a 1ª dose)

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: