Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes antecipa início da vacinação a idosos com 77 anos ou mais



Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes iniciou, neste domingo (7), a vacinação contra a Covid-19 de idosos com 77 anos ou mais. Por enquanto, a aplicação da primeira dose a este público ocorre somente no sistema drive-thru, no Pró-Hiper e na UBS Nova Jundiapeba.


“Nós recebemos as vacinas para idosos com mais de 77 anos e, graças ao sucesso de ontem na vacinação, a gente vai antecipar a vacinação desse público de 77+. Então, se você conhece alguém, avise para ir lá no Pró-Hiper, porque hoje, neste domingo, até as 15h, a gente vai estar vacinando idosos com 77+”, afirmou o prefeito Caio Cunha, por meio das redes sociais.


O Pró-Hiper está localizado na Avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, nº 540, na Vila Mogilar. Já o posto de saúde de Jundiapeba fica na Rua Vereador Nito Sona, nº 1745.


Lembrando que, para receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus, os idosos devem apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência na cidade.

Segunda dose


Também neste domingo, nos dois drive-thrus, a Secretaria Municipal de Saúde de Mogi prossegue com a aplicação da segunda dose para idosos com 85 anos ou mais e trabalhadores da saúde vacinados entre os dias 6 e 12 de fevereiro.

Nestes casos, os documentos obrigatórios são CPF, RG (ou documento com foto) e comprovante da vacinação na primeira dose. 

“O comprovante é obrigatório e não poderemos atender as pessoas que eventualmente compareçam sem ele”, alerta a chefe da Vigilância Epidemiológica Municipal, Lilian Peres Mendes. Em caso de perda, é necessário o paciente imprimir a segunda via no aplicativo ‘Poupatempo Digital’.

Quem tiver alguma dúvida sobre a vacinação contra o coronavírus em Mogi das Cruzes pode entrar em contato pelo SIS 160 ou no 4798-6701.

Clique aqui e confira as últimas notícias sobre a vacinação em Mogi das Cruzes e região

Compartilhe essa notícia:
Sair da versão mobile