Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes amplia vacinação para pessoas com 60 anos ou mais nesta semana



A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes informou que vai liberar, às 8h desta terça-feira (4), agendamento online da imunização contra a Covid-19 para duas situações e públicos-alvo: primeira dose para pessoas com 60 anos ou mais; e segunda dose para quem recebeu a primeira dose da Coronavac/Butantan até o dia 14 de abril. 



O atendimento será distribuído em 19 unidades de saúde, drive-thru do Pró-Hiper, no Mogilar, e do Bunkyo, na Porteira Preta, e também no Cempre Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi, em Jundiapeba, para quem chega a pé.



A plataforma municipal Clique Vacina permite ao usuário escolher local e data para a imunização conforme disponibilidade das doses enviadas pelo Governo de SP. O objetivo é evitar filas, aglomerações e grandes períodos de espera.



Segundo a administração municipal, o agendamento online de primeira dose para pessoas com 60 anos ou mais continuará disponível na quarta-feira (5), ou enquanto durarem os estoques, e a imunização está programada para ocorrer ao longo desta semana (confira programação abaixo).



Mogi das Cruzes está recebendo nesta segunda-feira (3) novas grades de imunizantes do Governo do Estado para atendimento de públicos específicos. São 13.330 doses para vacinação de pessoas com 60, 61 e 62 anos ou mais, 3.350 para complementação da vacinação de trabalhadores da saúde, além de 2.470 doses para aplicação de segunda dose em trabalhadores da Educação com 47 aos ou mais. 

Inicialmente, a segunda dose será aplicada para quem recebeu a primeira dose até o dia 14 de abril – quem se vacinou após esta data deve aguardar a abertura do próximo agendamento, informou a Prefeitura, acrescentando que a estratégia para trabalhadores da Saúde ainda será definida, mas, inicialmente, devem ser liberadas as doses para trabalhadores recém contratados em hospitais, pronto atendimentos e outros serviços prioritários. 

Cronograma da vacinação em Mogi

Segunda (3)
– 2ª dose para quem tomou a primeira até 10/4 (Coronavac) 

Terça (4)
– 1ª dose para idosos com 63 anos ou mais

Quarta (5)
– 1ª dose para idosos com 60 anos ou mais
– 2ª dose para quem tomou a primeira até 14/4 (Coronavac)

Quinta (6)
– 1ª dose para idosos com 60 anos ou mais
– 2ª dose para quem tomou a primeira até 14/4 (Coronavac)

Sexta (7)
– 1ª dose para idosos com 60 anos ou mais

Sábado (8)
– 1ª dose para idosos com 60 anos ou mais

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP