Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes abrirá inscrições para vagas em creches nesta quinta



A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes receberá, a partir das 8h desta quinta-feira (3), as inscrições para vagas em creches da cidade. Poderão ser inscritas crianças de zero a cinco anos.



As inscrições deverão ser feitas até as 17h de 9 de dezembro, de forma online, no Portal da SME. Para se cadastrar, o responsável pelo aluno irá preencher um formulário online, além de inserir alguns documentos obrigatórios em formato de arquivo de imagem. Em caso de acesso ao formulário por meio de celular ou outro dispositivo móvel, deve se escolher a opção “Versão para Computador” para melhor visualização da tela, orienta a Prefeitura.



Após preencher o formulário no sistema, o responsável deve encaminhar por meio de arquivo (foto), os documentos obrigatórios: Certidão de Nascimento, Caderneta de Vacinação, comprovante de residência e um documento com foto do pai ou responsável. Deve ser encaminhada também uma selfie do responsável pela inscrição segurando o documento com foto (RG ou CNH).



Segundo a administração municipal, o cadastro organiza a classificação dos alunos de acordo com o setor educacional e tem como prioridade o atendimento as famílias com menor renda per capita e as crianças que estejam em situação de vulnerabilidade social. Neste ano, devido à pandemia de coronavírus, as inscrições foram abertas somente em março e dezembro.



A Prefeitura reforça, ainda, que aqueles que já se inscreveram em edições anteriores não precisam refazer o processo. Se for necessário atualizar os dados do aluno, o contato pode ser feito com a Secretaria. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5086 ou pelo e-mail cmu@se-pmmc.com.br

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP