Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes abre novas vagas para agendamento da vacinação contra Covid-19



A Prefeitura de Mogi das Cruzes abriu novos agendamentos online da vacinação contra a Covid-19 às 8h desta terça-feira. Segundo a administração municipal, foram liberadas 1.600 vagas para pessoas com 40 anos ou mais.



Nesta quarta (7), também às 8h, serão disponibilizadas segundas doses para quem tomou a primeira dose da Astrazeneca até o dia 15 de abril ou da Coronavac até o dia 12 de junho.



A Prefeitura alerta a população para ficar atenta e não efetuar o cadastro erroneamente, tirando a vaga de quem precisa complementar a imunização. “Estamos pedindo que as pessoas respeitem rigorosamente o calendário e fiquem atentas para evitar agendamentos errados”, diz a chefe da Vigilância Epidemiológica, Lilian Peres Mendes. 



Para tomar a primeira dose, o munícipe deve apresentar, no local agendado, documento pessoal com foto, CPF e comprovante de endereço. Já a segunda dose exige, ainda, apresentação do comprovante da primeira.



Segundo a administração municipal, a programação em Mogi das Cruzes está seguindo o cronograma de imunização por faixas etárias divulgado pelo Governo do Estado e as vagas são disponibilizadas de acordo com os quantitativos de doses enviadas ao município. 

Como agendar a vacinação em Mogi

O agendamento para a vacinação contra a Covid-19 em Mogi das Cruzes deve ser realizado online, por meio do Clique Vacina. Confira abaixo o passo a passo:

  • Cadastro: no primeiro acesso, ao entrar na tela inicial, digite seu CPF. Será redirecionado para uma outra tela para preencher seus dados pessoais e cadastrar uma senha.
  • Agendamento: após finalizar o seu cadastro, selecione a unidade onde deseja receber a vacina, em seguida escolha a data e o horário. Finalizando, o sistema emitirá um comprovante. Você também poderá receber uma confirmação via WhatsApp.
  • Antes de se vacinar: guarde o comprovante ou a mensagem de WhatsApp para apresentar na unidade de saúde ou ponto de vacinação. Leve também o comprovante de endereço, documento com foto e CPF. Para agilizar ainda mais o seu atendimento no dia de tomar a vacina, faça seu cadastro na plataforma Vacina Já, do governo estadual

Quem ainda não tomou a primeira dose e quiser adiantar o processo de agendamento pode realizar cadastro prévio no site do Clique Vacina, na seção “Crie seu usuário”.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: