Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes abre agendamento para 2ª dose antecipada da vacina da Pfizer



A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes abre, às 16h desta sexta-feira (24), agendamento online para aplicação da 2ª dose antecipada da vacina da Pfizer, contra a Covid-19. De acordo com determinação do Governo de SP, o intervalo para aplicação da segunda dose do imunizante foi reduzido de 12 para 8 semanas.



O agendamento é válido, portanto, para quem tomou a primeira dose da Pfizer até 2 de agosto e também para quem tomou a primeira da Astrazeneca até 5 de julho.



A intercambialidade das vacinas está prevista em Nota Técnica da Secretaria do Estado de São Paulo, que recomenda, em caráter emergencial e excepcional, o uso alternativo da Pfizer como segunda dose para pessoas que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca, e que já estão em atraso para a conclusão do seu esquema vacinal.



“Essa alteração nos imunizantes é segura, eficaz, necessária e respaldada tecnicamente pelo Plano Estadual de Imunização, para conclusão do ciclo de vacinação destes grupos”, reforçou a coordenadora da Câmara Técnica de Saúde do Condemat, Adriana Martins.



O agendamento para vacinação em Mogi das Cruzes deve ser realizado por meio do Clique Vacina. No dia da aplicação da dose é preciso comparecer ao local agendado munido de CPF, documento com foto e comprovante da primeira dose.

Dia D da segunda dose

Mogi das Cruzes promove neste sábado (25), das 9h às 15h, uma ação especial de repescagem para aplicação da segunda dose contra a Covid-19 em munícipes faltantes.

Segundo a administração municipal, serão atendidas, sem necessidade de agendamento, pessoas vacinas com primeira dose de Coronavac/Butantan/Sinovac há mais de 28 dias (receberão a D2 com Coronavac); vacinadas com a 1ª dose de Pfizer há mais de 12 semanas (receberão a D2 com Pfizer); e vacinados com a 1ª dose de AstraZeneca há mais de 12 semanas.

A ação será realizada das 9h às 15h, no Pró-Hiper, no Mogilar; na Escola Municipal Álvaro de Campos Carneiro, em Nova Jundiapeba; e em 11 unidades de saúde: Vila Nova Aparecida; Mineração; Vila da Prata; Nova Jundiapeba; Santa Tereza; Ponte Grande; Braz Cubas; Sabaúna; Botujuru; Vila Natal; e Biritiba Ussu. Confira os endereços abaixo:

  • Vila Nova Aparecida – rua Aloísio de Azevedo, 53
  • Mineração – rua Aprígio de Oliveira, 262
  • Vila da Prata – rua Joaquim Cardoso, 200
  • Nova Jundiapeba – rua Vereador Nito Sona, 1.745
  • Santa Tereza – rua Kazumo Sumizono, 1.181
  • Ponte Grande – av. Lothar Waldemar Hohene, 70
  • Braz Cubas – rua Padre Álvaro Quinones Zuniga, 340
  • Sabaúna – av. Francisco Rodrigues Mathias, 90
  • Botujuru – rua Frei Bonifácio Harink, 313
  • Vila Natal – rua Cel. Cardoso Siqueira, 2.650
  • Biritiba Ussu – rua Thiago Silvestre Furtado, 90
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: