Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes abre 6.140 vagas em mais de 100 cursos gratuitos do Crescer



O Crescer (Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos) da Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes abrirá, nesta quinta-feira (6), as inscrições para 6.140 vagas em cursos gratuitos. São 113 opções de cursos diferentes nas áreas de gestão, beleza, saúde, artesanato, culinária e informática nas seis unidades do programa, localizadas na Vila Brasileira, Vila Natal, Braz Cubas, Cezar de Souza, Jundiapeba e Centro.



Além dos diversos cursos nas áreas de artesanato e culinária, esta edição traz novidades em cursos como os de Auxiliar de Recursos Humanos, Instagram para Negócios, Marketing Digital, Teatro, Cuidador de Idosos, Jardinagem, Personal Organizer, entre outros. Para aproveitar a Páscoa, que neste ano será em abril, o Crescer oferece o curso de Chocolates para a Páscoa em cinco unidades do programa, com exceção da Vila Brasileira.



O maior número de vagas oferecidas é na unidade de Braz Cubas, são 1.775 oportunidades. O Crescer oferece ainda 1.585 vagas na Vila Natal, 940 na Vila Brasileira e 520 no Centro. As unidades de Jundiapeba e Cezar de Souza contam com 660 vagas cada. Ao todo são 260 turmas e podem se inscrever mogianos a partir dos 11 anos. Veja nas listas de cursos os critérios exigidos.



A inscrição pode ser feita online, nos links abaixo, ou presencialmente, nas respectivas unidades do Crescer. Confir



CRESCER Braz Cubas
Lista de Cursos
Inscrições

CRESCER Centro
Lista de Cursos
Inscrições

CRESCER Cezar de Souza
Lista de Cursos
Inscrições

CRESCER Jundiapeba
Lista de Cursos
Inscrições

CRESCER Vila Brasileira
Lista de Cursos
Inscrições

CRESCER Vila Natal
Lista de Cursos
Inscrições

Sorteio e matrícula

De acordo com a administração municipal, caso o número de inscrições seja superior ao de vagas, será realizado o sorteio no dia 11 de fevereiro, a partir das 9 horas, nas unidades. 

As listas de primeira chamada serão divulgadas no dia 13, a partir das 14 horas, nas unidades e no site da Prefeitura.

As matrículas deverão ser feitas de 17 a 20 de fevereiro e na primeira aula do curso para o qual o candidato foi selecionado. É preciso apresentar RG, comprovante de endereço no próprio nome (são aceitos comprovantes em nome dos pais e cônjuges) e comprovante de escolaridade ou da conclusão do curso básico, caso seja necessário.

+ Confira mais cursos gratuitos no Alto Tietê

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

2 respostas em “Mogi das Cruzes abre 6.140 vagas em mais de 100 cursos gratuitos do Crescer”

Eu como consultor de vendas de caminhões na região, parabenizo estas iniciativas maravilhosas desta cidade organizada e próspera, onde tenho muitos amigos e clientes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *