Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes abre 250 vagas para cursinho pré-vestibular gratuito



O Cursinho Público Pré-Vestibular de Mogi das Cruzes, promovido pela Prefeitura por meio do Crescer, está com inscrições abertas para 250 novas vagas.



O curso é destinado a jovens e adultos que desejam se preparar para acessarem as universidades por meio dos vestibulares. Para participar, é preciso ter idade entre 17 e 29 anos, ser morador de Mogi das Cruzes, estar cursando o 3º ano ou ter concluído o ensino médio na rede pública de ensino, e ainda não ter concluído uma formação de nível superior.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

As aulas são gratuitas e ocorrerão entre junho e novembro, quatro vezes por semana. As unidades do Crescer do Centro, Braz Cubas, Jundiapeba e Cezar de Souza receberão aulas no período noturno, das 19h às 22h; ao passo que na Vila Brasileira as aulas serão semanais das 14h às 17h. Aos finais de semana, haverá uma turma extra no Centro, com aulas aos sábados, das 8h às 17h, e quinzenalmente às sextas, das 19h às 22h.



De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, os estudantes terão uma formação com carga horária de 240 horas, divididas entre as seguintes disciplinas: Matemática, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Filosofia, Sociologia e Língua Portuguesa.



Além das aulas regulares, haverá a aplicação de simulados da prova real do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Os alunos também receberão uma camiseta e material didático. 

Como participar

As vagas para o Cursinho Público Pré-Vestibular de Mogi das Cruzes serão preenchidas conforme a ordem das inscrições, que poderão ser realizadas até o dia 9 de junho, por meio do site do Crescer.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4721-3925 ou WhatsApp (11) 91562-6146.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e nossos canais no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: