Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes é a 68º melhor cidade para se investir em negócios no Brasil



Mogi das Cruzes subiu sete posições no ranking das 100 melhores cidades brasileiras para se investir em negócios, com população acima de 100 mil habitantes. A cidade passou do 75º lugar em 2017 para 68º em 2018, segundo estudo publicado pela revista Exame, que traz um levantamento feito pela consultor Urban Systems com base em indicadores sociodemográficos, econômicos, financeiros, de saúde, educação, transporte e infraestrutura.



Com 10 pontos em uma escala de 0 a 26, Mogi está entre 62 cidades que avançaram no ranking, ficando à frente de oito capitais: Manaus (70ª), Fortaleza (81ª), Campo Grande (82ª), Porto Velho (86ª), Aracaju (89ª), Teresina (94ª), João Pessoa (95ª) e São Luís (97ª).



A Prefeitura de Mogi das Cruzes atribui o crescimento à localização privilegiada e aos investimentos em infraestrutura, como o Polo Digital, a Sala do Empreendedor e leis de incentivo, que, segundo a administração municipal, colocam a cidades no radar dos investidores.



“Mesmo em um momento de crise, não paramos de fazer investimentos e mantivemos todos os serviços funcionando. Seguimos crescendo e subindo posições em um ranking de alta credibilidade como este em que grandes empresas se espelham. É o resultado do trabalho diário que fazemos pelo desenvolvimento de nossa cidade, apoiando e oferecendo condições favoráveis para novos empreendimentos e fomentando a tecnologia e a inovação”, afirmou o prefeito Marcus Melo.



Segundo a Prefeitura, a cidade possui quatro distritos industriais com infraestrutura e recentemente foi entregue a Avenida das Orquídeas, que liga os distritos de Jundiapeba e Braz Cubas e será um novo polo de desenvolvimento da cidade.

“A Prefeitura tem se empenhado para facilitar a vida do empreendedor, desburocratizando a estrutura pública, além de promover nossa cidade para outros países. Com certeza este novo avanço é resultado deste trabalho”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Clodoaldo de Moraes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *