Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi começa a aplicar 3ª dose da vacina em profissionais da educação e guardas municipais



Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Prefeitura de Mogi das Cruzes iniciou, nesta sexta-feira (12), o agendamento online para aplicação da dose de reforço (terceira dose) da vacina contra Covid-19 em profissionais da Educação e da Guarda Municipal. 


O reforço vai ser feito com uma dose do imunizante da Pfizer e a aplicação terá início pelos professores e profissionais de escolas municipais, estaduais e particulares, além de membros da Guarda Municipal, com idade a partir dos 40 anos. 


Para receber a dose de reforço, é preciso ter completado a imunização há pelo menos seis meses, independentemente do fabricante. Os profissionais da Educação e da Guarda Municipal deverão apresentar um documento que comprove o vínculo empregatício no ato da imunização.


Com o anúncio, os professores e membros da Guarda Municipal se juntam a outros grupos que já estão aptos a receber a dose de reforço, como profissionais da Saúde e idosos.


Segundo dados da administração municipal, até quinta-feira (11), foram aplicadas 30.349 doses de reforço da vacina contra Covid-19 em Mogi das Cruzes

Agendamento

Outros agendamentos liberados nesta sexta-feira (12), com data de aplicação prevista para 16 de novembro, são para primeira, segunda e terceira dose do imunizante Coronavac, sendo que a segunda dose é válida para quem tomou a primeira até o dia 01/11 e a terceira dose é para pessoas com 60 anos ou mais que completaram a imunização até o dia 16/5 (seis meses). 

O imunizante da Pfizer está disponível para primeira e segunda dose, neste caso, para adultos ou adolescentes de 12 a 17 anos que tomaram a primeira dose até 26/10. E também para terceira dose de idosos e trabalhadores da Saúde que tomaram a segunda dose até o dia 16/05.

Já o imunizante Astrazeneca está disponível para segunda dose nos casos em que a primeira tenha sido aplicada até o dia 21 de setembro.

Em todos os casos, o agendamento deve ser realizado por meio do site www.cliquevacina.com.br. Para esclarecer dúvidas, o munícipe pode ligar para o telefone 160 das 16h às 22h.

Compartilhe essa notícia:
Sair da versão mobile