Alexey Mogi Basquete

Mogi Basquete vence o Corinthians no Hugão e segue invicto no NBB

ESPORTES
O Mogi Basquete conquistou mais uma vitória no NBB (Novo Basquete Brasil) na noite de quinta-feira (24) contra o Corinthians. Esta foi a terceira partida do clube no Brasileiro e a terceira vitória, mantendo o aproveitamento de 100% na competição nacional.

O jogo marcou a estreia mogiana em casa pelo NBB e terminou em 85 a 79. Desta forma, o Mogi Basquete se mantém invicto no Ginásio Hugo Ramos nesta temporada, com nove vitórias.

O armador Alexey Borges foi o destaque mogiano diante do alvinegro, com 22 pontos, seis rebotes e oito assistências. Depois dele, também apareceram o ala-pivô Luís Gruber, com 16 pontos e quatro tocos, o armador Fúlvio Chiantia, com 15 anotados e seis rebotes, o ala Danilo Fuzaro (retornando hoje de lesão) com 12 pontos, e o também ala André Góes com 11. Recém-contratado, o ala-pivô Alex Dória estreou esta noite, jogou 15 minutos e marcou quatro pontos.

“As duas equipes são fortes e acredito que vão brigar até o final da temporada no alto da tabela. Tivemos muito equilíbrio e foi um grande jogo. Conseguimos fechar bem, tivemos mérito e saímos com a vitória. A união e a superação têm que estar sempre com a gente para continuarmos crescendo. Nosso ambiente é de muita amizade e o clima está incrível! Quando o grupo se fecha, é difícil de ser batido”.

Nos placares parciais, a partida ficou em 19 a 22 no primeiro quarto, 19 a 17 no segundo, 18 a 17 no terceiro período e 29 a 23 no último.

“Hoje colocamos dois jogadores no jogo, o Danilo que estava há duas semanas fora e o Alex, há muito tempo sem jogar e nem sabe os movimentos nossos ainda”, disse o técnico do Mogi Basquete, Guerrinha, completando: “Novamente, não faltou espírito, vontade, resiliência, superação. Essa é a cara do time e chegando gente tem que entrar nessa. Hoje ganhamos muito na parte física, com o Fuzaro e o Alex. Não tivemos tanta desvantagem como contra o São Paulo e o Paulistano. A gente subiu o time e pôde revezar para dar descanso para os jogadores. Foi uma vitória fantástica em um ginásio praticamente lotado”.

Fabricio de volta

Também na quinta-feira (24), o Mogi Basquete recebeu a notícia da liberação do ala-pivô Fabricio Russo, que estava há um ano suspenso preventivamente pela ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem) por um caso de doping pelo uso de medicamento para tratar asma.

Ontem, Fabricio foi julgado e teve pena confirmada de seis meses pelo TJDAD (Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem). Como ficou 12 meses fora, a punição já foi cumprida e ele poderá ser reintegrado à equipe já no jogo seguinte.

Próximo desafio

Na segunda (28), o grupo volta à quadra do Hugão pela Champions League. O confronto será contra o San Lorenzo (Argentina), às 20h. Os ingressos estão à venda no quiosque do clube no Mogi Shopping e pela internet a R$ 10 (antecipado).

Entre em nossos Grupos de WhatsApp e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *