Categorias
ESPORTES

Em jogo duro, Mogi Basquete vence LSB e se classifica para as quartas do Paulista

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

O Mogi Basquete venceu a Liga Sorocabana por 78 a 64 na noite de sexta-feira (6) jogando fora de casa pelo Campeonato Paulista. Com isto, terminou a primeira rodada em segundo lugar no Grupo A, garantindo a vaga para as quartas de final da competição.


Em uma partida bastante dura e disputada, o Mogi só conseguiu abrir diferença no placar no último quarto. Os destaques da equipe foram o armador Alexey Borges, cestinha com 23 pontos e cinco rebotes; o ala Danilo Fuzaro, com 15 pontos e sete rebotes; e os alas-pivôs Luís Gruber, com 14, e Alexandre Paranhos, com 11.

Leia também:  Mogi Basquete tem malas extraviadas em viagem para Pato Branco

“Tivemos um jogo totalmente diferente. A defesa do Sorocaba fez um jogo bastante duro, forte, com bastante intensidade e a gente teve muita dificuldade. A ideia era fazer o revezamento e sentimos dificuldade de atacar contra isso. Na hora que colocamos a equipe mais leve na quadra, que sabe jogar mais com a bola na mão, soubemos sair com mais qualidade. Não conseguimos sair no primeiro tempo, nem no terceiro quarto, mas foi bom para trabalhar contra uma equipe que joga com uma defesa forte, subindo”, disse o técnico Guerrinha, do Mogi Basquete, completando em seguida: “a arbitragem deixou o jogo solto para os dois lados e no momento que a gente se adaptou conseguimos sair com uma vitória boa. Não revezamos tanto como gostaríamos, mas foi bom para o trabalho e melhor ainda com a vitória”.

Leia também:  Por dois pontos, Mogi Basquete é superado pelo Corinthians no Hugão pelo NBB

Com o time classificado para as quartas de final do Paulista, Guerrinha destaca o trabalho que vem sendo feito dentro e fora de quadra. “Conseguimos a classificação até com duas rodadas de antecedência. É mérito da equipe que comprou a ideia e está todo mundo muito personalizado. Mérito do trabalho fora da quadra com o trabalho dentro dos jogadores, sem eles não teríamos esse tipo de assimilação rápida. É uma surpresa agradável e que veio para ficar. A gente melhorando com as dificuldades como a de hoje e as do campeonato ainda tem muito espaço para crescimento, tanto individual, como coletivo”.

Leia também:  Por dois pontos, Mogi Basquete é superado pelo Corinthians no Hugão pelo NBB

Apesar de já classificado, o Mogi Basquete ainda tem um jogo pela primeira fase contra o Osasco, na segunda (9), às 20h, no Ginásio Hugo Ramos. Os ingressos para esta partida já está à venda com valor promocional antecipado de R$ 10 no quiosque do clube no Mogi Shopping e também online até domingo.

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *