Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
Em um jogo bastante disputado e decidido nos últimos segundos, o Mogi Basquete venceu o Corinthians por 80 a 75 na noite de segunda-feira (30), no Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. A vitória fez o Mogi abrir vantagem de 1×0 na série melhor de três da semifinal do Campeonato Paulista de Basquete.
O ala André Góes foi o cestinha da partida, com 22 pontos e oito rebotes e fez uma análise do que favoreceu o resultado positivo: “A nossa consistência e o nosso jogo coletivo. Fica difícil marcar a gente quando tantas peças estão jogando bem e hoje foi mais um dia assim, a gente soube explorar algumas coisas também. A gente teve um pouco de dificuldade no começo, mas quando a gente achou os pontos em que a gente podia explorar mais, a gente conseguiu deslanchar e ter certo controle da partida. Mas alívio não tem nenhum porque a gente precisa de mais uma vitória e será na casa deles agora, ainda mais difícil. Mas a gente está pronto para fazer mais uma boa partida”.
Também se destacaram o armador Alexey Borges, com 18 pontos, e o pivô Luís Gruber, com 13 pontos e oito rebotes.
O técnico Guerrinha comemorou a vitória, pontuando, entretanto, que o Mogi poderia ter jogado melhor. “Playoff é jogo pegado, truncado e espero que nosso time melhore para o próximo em termos do que é programado para fazer. O importante foi a vitória hoje. Vamos corrigir algumas coisas para a próxima partida, porque também será na casa do adversário e com certeza é jogo e vida ou morte para eles. No todo, nós fomos levando o jogo. Em playoff o importante é a vitória, mesmo não jogando bem”.
Nos placares parciais: 15 a 25 no primeiro quarto, 32 a 18 no segundo, 19 a 18 no terceiro período e 14 a 14 no último.
O Mogi depende agora de apenas mais uma vitória para avançar à final do Campeonato Paulista, que já tem o Franca a espera de seu adversário pela decisão ao título.
O próximo jogo contra o Corinthians será nesta quarta (2), às 21h, fora de casa. Se for necessário, o terceiro e último confronto será na sexta (4), às 20h, também em São Paulo.
Foto: Antonio Penedo / Mogi Basquete