Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
O Mogi Basquete foi superado pelo Corinthians por 77 a 75, na manhã de sábado (6), em São Paulo, pelo NBB (Novo Basquete Brasil). O grupo volta à quadra na segunda-feira (8) contra o Caxias do Sul, às 11h, também na capital.
O jogo foi equilibrado desde o começo, com vantagem para os mogianos por 19 a 17 no quarto inicial. Depois, a equipe do técnico Guerrinha continuou à frente, vencendo por 22 a 19 (2º). Na volta do intervalo, o time da casa teve uma reação e fechou o terceiro período em 23 a 15. No último, o Mogi Basquete voltou a liderar, 19 a 18, mas não foi o suficiente para garantir a virada.
“Conseguimos fazer uma excelente partida tática. Ficamos 31 minutos à frente no placar na quadra do adversário, mas não conseguimos finalizar o jogo. É um trabalho continuo. Perdemos com 20 minutos de jogo, perdemos o Wesley, nosso principal pontuador nos minutos finais, que fez muita falta. Eles tiveram um aproveitamento mais baixo que o nosso, mas, em função dos nossos erros, eles conseguiram a vitória. Saímos do jogo não satisfeito com o resultado, mas, no futuro, ainda temos a vantagem. Será uma luta constante de desenvolvimento de todas as equipes, principalmente a nossa”, ressalta o técnico Guerrinha, do Mogi Basquete.
Os destaques mogianos do jogo foram o armador Fúlvio Chiantia, o mais eficiente (22), com um duplo-duplo de 14 pontos, 10 assistências e seis rebotes, os alas-pivôs Wesley Castro, cestinha com 24 pontos e três rebotes, Luís Gruber, com 13 pontos e cinco rebotes, e Fabricio Russo, com sete pontos e seis rebotes, e o ala Wesley Mogi, com seis pontos.
Bola pra frente
O grupo voltou ao Ginásio Hugo Ramos neste domingo (7) para assistir à edição do vídeo da derrota para o Corinthians, no último sábado (6), e finalizou com um trabalho de quadra.
“Amanhã teremos mais um jogo duro, como foi no primeiro turno. Infelizmente, tivemos uma derrota ontem, contra o Corinthians, mas estamos levando os nossos erros como aprendizado para a partida de amanhã e conseguir a vitória”, afirmou no domingo o ala-armador Guilherme Lessa.
No primeiro turno, o Mogi Basquete e o Caxias do Sul se enfrentaram no dia 10 de janeiro, em São Paulo, com vitória dos mogianos por 92 a 87, na prorrogação.
“Será um jogo muito difícil. Eles estão abaixo na tabela, mas estão muito fortes na competição, com bons jogadores. Estamos acertando a nossa defesa e vimos o vídeo hoje. Teremos que fazer uma boa partida para conseguir sair com a vitória”, finalizou o ala Wesley Mogi.
O Mogi Basquete está na 9º colocação na tabela, com nove vitórias e nove derrotas em 18 jogos, e a equipe de Caxias está na 15º colocação, com três vitórias e 15 derrotas em 18 partidas.
O duelo poderá ser acompanhado em tempo real pelo site lnb.com.br