Categorias
ESPORTES

Vitória do Flamengo no NBB classifica Mogi para a Liga das Américas



O Mogi Basquete está classificado para a Liga das Américas. O passaporte foi carimbado na última terça-feira (14), com a vitória do Flamengo sobre o Botafogo por 3 a 1 na semifinal no NBB (Novo Basquete Brasil).



Derrotados pelo Franca por 3 a 0 na outra semifinal, os mogianos terminaram o campeonato na terceira posição. Como o Flamengo venceu a Copa Super 8 no final do ano passado, garantindo uma vaga para a Liga das Américas, os mogianos asseguraram a segunda vaga do NBB para a competição mais importante do continente, junto com o Franca.



Para o secretário de Esporte e Lazer de Mogi das Cruzes, Nilo Guimarães, gestor do Mogi Basquete, “estar entre os quatro primeiros colocados não é para qualquer equipe”. Ele completa dizendo: “Tivemos muitos problemas de quadra que se tornaram extra quadra (doping), com a parte judicial esportiva, e isso serviu para a gente crescer e aprender para não cometer mais isso. Isso machucou muito a equipe, mas não refletiu dentro da quadra. Garantimos a terceira colocação do NBB e o direito de disputar novamente a Liga das Américas”.



Com o fim da participação no NBB, aumenta a expectativa sobre as tratativas para renovações e negociações com novos patrocinadores para a próxima temporada. Segundo Nilo, o atual elenco e a comissão técnica têm contrato com o clube até o dia 30 deste mês. “Primeiro temos de acertar com o nosso técnico. Ele que vai decidir sobre a permanência do atual elenco. A gente vai ajudar pela experiência que teve com alguns jogadores, mas nós vamos buscar sempre o melhor elenco. Com certeza, devemos reformular a equipe, sempre buscando o melhor resultado. Isso vai acontecer no momento certo, que talvez seja rápido, ainda não sei dizer quando, mas nas próximas semanas vamos decidir muitas coisas no nosso projeto”, afirmou o secretário.



Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *