Categorias
CULTURA

Teatro Experimental Mogiano se apresentará em universidade na capital



Depois de lotar o Theatro Vasques em duas ocasiões – setembro de 2018 e maio de 2019 -, o espetáculo “Tem Amor Sob o Luar”, do TEM (Teatro Experimental Mogiano) em conjunto com o Grupo Ousadia , será exibido para alunos da FAPCOM (Faculdade Paulus de Comunicação), na capital paulista, neste sábado (18).



A apresentação fará parte do “II Encontro da Liderança Jovem”, que contará também com uma palestra de Mousar Casanova, consultor em gestão de negócios e educação corporativa, sobre a evolução digital.



Para Milton Feliciano, diretor da peça, a ideia da faculdade, que foi quem convidou o grupo para o evento, “é despertar nos jovens a criatividade e o respeito para com as nossas história e arte”.



Em “Tem Amor Sob o Luar”, um grupo de jovens, após encontrar o poema “Serenata Sintética”, como num sonho, passa a falar sobre serestas; do seu surgimento ao desenvolvimento, passando por diversas músicas e autores que marcaram época. Relembrando algumas canções, o grupo descobre toda a beleza existente nas músicas antigas que embalavam os namoros de seus pais e avós.



Na segunda parte, enamorados, os jovens passam a ouvir poesias de autores mogianos e grandes nomes da literatura brasileira, além de músicas de compositores mogianos, como Nenelson Nunes.

Enquanto a parte cênica é apresentada pelos jovens atores do Grupo Ousadia, a carga musical e poética fica por conta de integrantes do Grupo TEM, que em 2020 completará 55 anos de existência, sendo o grupo de teatro amador mais longevo do Brasil.

Esta será a sexta exibição do espetáculo “Tem Amor Sob o Luar”.

Fotos: Ana Silva/ Divulgação.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *