Categorias
ESPORTES

Mogi Basquete enfrenta o Rio Claro nesta quarta pela segunda fase do Paulista



O Mogi Basquete irá encarar o Rio Claro, pela primeira partida da segunda fase do Campeonato Paulista, nesta quarta-feira (15), às 20h, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal da GCS TV no Youtube.



Ontem (14), o grupo realizou os últimos preparativos para o duelo em dois períodos, arremessos pela manhã e treino técnico/tático no final da tarde.



“Nossa expectativa é muito grande. O jogo de amanhã é muito importante e será o nosso primeiro na segunda fase do campeonato. Esperamos sair com a vitória e sabemos da qualidade do Rio Claro. Precisamos continuar impondo a nossa defesa, que vem sendo muito boa, e fazer um ataque coletivo com um bom aproveitamento para conseguirmos sair com a vitória”, afirmou o técnico Danilo Padovani.



O treinador não contará com o armador Fúlvio Chiantia, que está sendo poupado por conta de um desconforto no joelho esquerdo.



A equipe mogiana terminou a primeira etapa em 6º lugar na classificação geral da tabela, com cinco vitórias em nove jogos, com a 2ª melhor defesa e o 3º melhor ataque de toda a competição.

No segundo turno, foram formados dois grupos com cinco times. Os quatro melhores de cada grupo avançam para os playoffs decisivos, que serão disputados em melhor de três jogos nas quartas de final, semifinal e final.

Categorias de base

Após realizar uma seletiva com mais de 400 inscritos, o Mogi Basquete já tem as suas equipes montadas para participar do Campeonato Paulista com as categorias de base SUB 13, 14, 15, 16 e 20, neste mês de setembro. É a primeira vez que o clube disputa nas categorias SUB 13, 14, 15 e 16.

Para o diretor de esportes Renato Lamas, esse é o começo para uma base forte. “Nossos grandes objetivos são a formação do atleta e do cidadão e o envolvimento da comunidade com as categorias formativas, vamos valorizar e oportunizar os nossos jovens atletas e dar condições para que isso seja realmente possível.  Queremos construir uma base forte e o primeiro passo está sendo dado, esperamos melhorar a cada temporada dentro do plano traçado e a médio prazo abastecer o time adulto com nossos jovens talentos formados dentro de casa”, finaliza.

Os horários das partidas ainda serão definidos pela FPB (Federação Paulista de Basquete).

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP