Categorias
ESPORTES

Mogi Basquete disputará Liga de Desenvolvimento com categoria de base SUB22

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A categoria de base do Mogi Basquete, time de basquete de Mogi das Cruzes, participará do principal campeonato da divisão no basquetebol brasileiro, a LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete). A competição começará no dia 18 de julho, com os nascidos nos anos de 1999 até 2005.


Ao todo serão 24 clubes distribuídos em dois grupos de 12. Na fase de classificação, os times se enfrentam uma única vez dentro do respectivo grupo e as quatro melhores equipes de cada um se classificam para a etapa final. A divisão de cada chaveamento deverá ser divulgada pela LNB (Liga Nacional de Basquete) nos próximos dias.

Leia também:  Mogi Basquete tem malas extraviadas em viagem para Pato Branco

Os atletas que irão compor a equipe SUB22 do Mogi Basquete serão: Luiz Alberto ‘Colina’, Gabriel Ziggy, Davy Silva, Felipe Cardoso, Henrique Bauer, Leandro Moura, Matheus Sanchez; Renan Allen, Victor Gabriel, Eduardo Mineiro, Elias do Nascimentos e João Matheus dos Santos ‘Jamal’. Quatro deles (Victor, Eduardo, Elias e João) fazem parte do Projeto Social da cidade.


“Podemos esperar uma equipe que vai se doar e se dedicar muito. Iremos trabalhar bastante para conseguir conquistar os nossos resultados. O novo projeto Joga Junto Mogi está tendo uma grande atenção, principalmente, para a LDB”, afirma o técnico da categoria, Alexandre Rios.

Leia também:  Por dois pontos, Mogi Basquete é superado pelo Corinthians no Hugão pelo NBB

A equipe mogiana realizou testagens físicas no Núcleo de Avaliação Física (NAF) e exames para Covid-19 em atletas e integrantes da comissão técnica na última terça-feira (15), no Ginásio Hugo Ramos, onde o time já começou a desenvolver trabalhos individualizados e em grupo com os jogadores.

O clube afirmou que vem seguindo todos os protocolos exigidos pelas autoridades de saúde, como o uso de máscaras, não compartilhar materiais de treino, como toalhas e garrafas, para que possa iniciar os treinamentos coletivos com o grupo.

Leia também:  Por dois pontos, Mogi Basquete é superado pelo Corinthians no Hugão pelo NBB

“A gente tem a responsabilidade de fazer o crescimento profissional, o crescimento pessoal e muitas vezes, o crescimento mental. Iremos transformar um menino que jogava basquete mostrando para ele que agora é um atleta profissional que precisa do corpo como ferramenta de trabalho”, finalizou o preparador físico, Eric Ruiz.

Compartilhe essa notícia: