Categorias
POLÍCIA

Guarda Municipal de Mogi flagra ação de desmatamento e apreende máquinas



A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes flagrou, nesta segunda-feira (14), uma ocorrência de crime ambiental em uma propriedade rural na estrada Katsuji Kitaguchi, no Cocuera. De acordo com a administração municipal, três tratores foram apreendidos no local e o responsável pela área foi encaminhado para a Delegacia do Meio Ambiente, onde foi elaborado boletim de ocorrência.



A equipe da Patrulha Rural foi encaminhada ao local após denúncia recebida pela Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp), informou a Prefeitura, acrescentando que ao chegar à propriedade rural, os guardas municipais flagraram movimentação de terra com uso de máquinas e consequente supressão de vegetação.



Os guardas disseram que questionaram o responsável pela área, mas ele não apresentou documentação que autorizasse a intervenção no local, motivo pelo qual foi encaminhado à Delegacia do Meio Ambiente para a elaboração do boletim de ocorrência, de acordo com a Lei Federal 9.605.



Foto: Divulgação/PMMC

Ainda segundo a administração municipal, o responsável foi liberado após a assinatura de termo de compromisso, enquanto os três tratores foram apreendidos por determinação da autoridade policial.



Denúncias para a Patrulha Rural podem ser feitas pelo telefone 153, da Ciemp, que funciona 24 horas por dia.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: