Categorias
ESPORTES

Mogi Basquete anuncia mais renovações e contrata o armador Cassiano Bueno



Após renovar com o técnico Guerrinha e com o ala-pivô Luís Gruber, além de contratar os pivôs Wesley Castro e Douglas Santos, o Mogi Basquete anunciou, nos últimos dias, mais renovações e um novo reforço para a temporada 2020/2021.



Continuarão na equipe o ala-pivô Fabricio Russo, o ala-armador Guilherme Lessa, o ala Luiz Alberto ‘Colina’ e o armador Fúlvio Chiantia.



“Vou para a minha quinta temporada em Mogi e tenho uma grande identificação com a cidade, com a torcida, com os meus amigos e com o time. Quero agradecer a confiança da diretoria, da comissão técnica e do Guerrinha, e espero que essa temporada seja feliz e brilhante como foram as demais. Podem ter certeza que o Mogi vem forte e vamos trabalhar muito duro para atingir nossos objetivos”, afirmou Fabricio Russo, que foi um dos grandes destaques do time na último NBB (Novo Basquete Brasil), com médias de 8,6 pontos, cinco rebotes e 10,7 de eficiência por jogo.



“Fico muito feliz pela renovação, pois estou ao lado da minha família, dos meus amigos e de pessoas que me querem bem. E isso é transferido em quadra. Quando o atleta se sente bem fora dela, dentro, as coisas ficam muito mais fáceis”, disse o armador Fúlvio Chiantia, que também se destacou no último NBB, com médias de 13,1 pontos, 6,1 assistências e 15 de eficiência por jogo.



A novidade no time é o jovem armador Cassiano Bueno. O atleta de 23 anos e 1,89 de altura nasceu em Porto Alegre, mas a família se mudou para o Rio de Janeiro, onde começou a jogar no Flamengo e depois no Tijuca. Aos 16 anos, foi jogar nas categorias de base do Franca. Já disputou quatro LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete), todas pelo time francano, e cinco NBB (Novo Basquete Brasil), o último pelo São Paulo. Em 2019, Cassiano fez parte da equipe do Campo Mourão que disputou a Liga Ouro.

“Gostaria de agradecer a oportunidade de fazer parte do elenco do Mogi Basquete nesta temporada, por ser comandado pelo Guerrinha e pela equipe técnica, e em ter ao meu lado o Fúlvio, que é uma grande referência na minha posição. Tenho certeza de que buscaremos ótimos resultados e vamos dar bastante orgulho para a torcida mogiana”, destaca o novo reforço.

NBB 2020/2021

A próxima temporada no NBB está prevista para começar no dia 14 de novembro, conforme decisão tomada após reunião entre o Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete (LNB) e os clubes que disputam o campeonato nacional.

Os clubes tem até 30 de agosto para oficializar suas participações, comprovando as documentações financeiras necessárias.

A LNB informou que anunciará a lista final de times participantes da temporada 2020/2021 no dia 4 de setembro, para que possa realizar a publicação do regulamento final do NBB e da tabela completa de jogos no dia 15 de setembro.

O NBB está paralisado desde o dia 16 de março, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: