Categorias
ALTO TIETÊ

Mogi, Arujá, Guararema e Suzano terão mutirões de vacinação neste fim de semana



Os municípios de Mogi das Cruzes, Arujá, Guararema e Suzano, promovem, neste fim de semana, mutirões de vacinação com imunizantes contra a gripe (Influenza), dengue e HPV, de acordo com o planejamento de cada cidade.



A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove neste sábado (13), o segundo “Dia D” da Campanha de Multivacinação 2024.



Das 8h às 17h, todas as unidades de saúde do município estarão abertas para aplicar vacinas contra a gripe para os grupos prioritários, contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos e também para atualização das doses do calendário de rotina para o público de zero a 15 anos.



Os grupos de risco elencados pelo Ministério da Saúde para a vacinação contra a gripe são crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes e mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias (puérperas); indivíduos com 60 anos ou mais; povos indígenas e comunidades tradicionais quilombolas; população em situação de rua; pessoas com deficiência permanente; pessoas portadoras de doenças crônicas e imunossuprimidos.



Para receber as doses é preciso apresentar obrigatoriamente documento com foto, contendo número de CPF, ou cartão SIS, além da caderneta de vacinação e a comprovação de qual grupo prioritário pertence.

Arujá

Em Arujá, o ‘Dia D’ da campanha de multivacinação será realizado neste sábado (13), das 8h às 16h, em quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no Centro de Especialidades Médicas (CEM).

Serão oferecidos serviços de atualização vacinal para crianças de 0 a 14 anos, imunização contra a dengue para crianças de 10 a 14 anos, e vacinação contra a gripe (Influenza) para grupos prioritários, incluindo crianças acima de 6 meses e menores de 6 anos, pessoas com mais de 60 anos, gestantes, puérperas, profissionais da saúde, da educação, das forças de segurança, do transporte rodoviário coletivo, caminhoneiros, pessoas com deficiência permanente, pessoas em situação de rua e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

O atendimento acontecerá nas UBSs Parque Rodrigo Barreto (rua Pedro Severino Martins, 231), Mirante (estrada do Kondo, 712), Jardim Emilia (rua Oscar Schiavon, 391) e no Centro de Especialidades Médicas na avenida dos Expedicionários, 1255.

Para receber a imunização, é necessário apresentar o RG, CPF, carteirinha de vacinação e, caso se enquadre em algum grupo prioritário mencionado, o comprovante.

Guararema

No domingo (14), Guararema realizará o ‘Vacina em Movimento’, que oferece imunizantes contra a gripe e HPV sem a necessidade de agendamento em diversos bairros da cidade.

A Unidade de Saúde do Paratei (Avenida Paratei, 365) e o Centro de Especialidades de Saúde e Apoio à População (rua Dr. Armindo, 567, Nogueira) receberão a população das 9h às 15h. Neste mesmo horário haverá atendimento no estacionamento do Recanto do Américo (Pau D’Alho).

No Centro, a ação acontecerá na Praça 9 de Julho, das 7h30 às 8h30; e na Freguesia da Escada, na Praça Salvador Lemes Cardoso, das 9h às 10h.

Já a região norte recebe o mutirão na Paróquia São Bento do Paratei, no bairro Colônia, das 8h30 às 9h30; e no Jardim Dulce, na rua Paulo Afonso Fernandes, das 9h às 15h.

Também haverá pontos volantes das 10h30 às 12h no Maracatu na Estrada municipal Hipólita de Moraes Magalhães, 450; e das 13h às 14h30 no Guanabara, na rua China, 742, em frente à Escola Municipal José Donizete de Paiva.

Estarão disponíveis vacinas contra HPV para crianças e adolescentes de 9 a 14 anos, e contra a Influenza, para todos os compreendidos no público alvo estabelecido pelo Ministério da Saúde. Entre os grupos prioritários estão crianças de 6 meses a 5 anos, pessoas com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas, indígenas e quilombolas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiências permanentes, adolescentes com medidas socioeducativas (menores de 18 anos), pessoas com comorbidades, professores, profissionais das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário e outros.

Na ocasião, é preciso levar comprovante de residência, sendo que os responsáveis devem apresentar também a caderneta de vacinação dos filhos menores de idade.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria Municipal de Saúde de Guararema, que atende pelo telefone (11) 4693-8040.

Suzano

A Secretaria Municipal de Saúde de Suzano realizará, neste sábado (13), o ‘Dia D’ campanha de vacinação contra a gripe (Influenza) em todos os postos da cidade e em dois polos volantes próximos à região central para os grupos prioritários.

Além disso, haverá atendimentos especiais nas Unidades de Saúde da Família (USFs) e avaliação bucal a livre demanda aos idosos que forem às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) por conta da Campanha de Prevenção ao Câncer Bucal.

Os dois polos volantes funcionarão em horários distintos, o primeiro será no período da manhã, das 8h às 12h, no Largo da Feira (rua Benjamin Constant, 1.930, Centro).

Pela tarde, o atendimento ocorre das 13h ás 17h, no estacionamento do D’Avó Hiper (avenida Armando Salles de Oliveira, 1.200, Parque Suzano), das 13h às 17h. Já nas unidades de saúde dos bairros, a ação será das 8h às 17h.

De acordo com a administração municipal, para receber o imunizante, é preciso apresentar documento oficial com foto, CPF, Cartão SUS e caderneta de vacinação.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: