O agendamento da vacinação a pessoas com 60 anos ou mais, aberto pela Prefeitura de Mogi das Cruzes na manhã desta terça-feira (4), foi encerrado em poucos minutos. Segundo a administração municipal, somente hoje cerca de 5 mil agendamentos foram realizados, preenchendo todos os horários disponíveis para quarta (5) e quinta-feira (6), dias em que também serão aplicadas a segunda dose dos imunizados até 14 de abril.
A Prefeitura informou que abrirá, nesta quarta (5), às 8h, mais 4.080 vagas para aplicação de doses a este público, com atendimento distribuído em 19 unidades de saúde, drive-thru do Pró-Hiper, no Mogilar, e do Bunkyo, na Porteira Preta, e também no Cempre Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi, em Jundiapeba, para quem chega a pé.
De acordo com a administração municipal, diariamente, Mogi das Cruzes tem capacidade para atender aproximadamente 2,5 mil pessoas com a imunização em horários distribuídos ao longo de todo o dia, em todos os pontos de vacinação.
A plataforma municipal Clique Vacina permite ao usuário escolher local e data para a imunização conforme disponibilidade das doses enviadas pelo Governo de SP. O objetivo é evitar filas, aglomerações e grandes períodos de espera.
Mogi das Cruzes recebeu ontem (3) novas grades de imunizantes do Governo do Estado para atendimento de públicos específicos. São 13.330 doses para vacinação de pessoas com 60, 61 e 62 anos ou mais, 3.350 para complementação da vacinação de trabalhadores da saúde, além de 2.470 doses para aplicação de segunda dose em trabalhadores da Educação com 47 aos ou mais.
Inicialmente, a segunda dose está sendo aplicada em quem recebeu a primeira dose até o dia 14 de abril – quem se vacinou após esta data deve aguardar a abertura do próximo agendamento, informou a Prefeitura, acrescentando que a estratégia para trabalhadores da Saúde ainda será definida, mas, inicialmente, devem ser liberadas as doses para trabalhadores recém contratados em hospitais, pronto atendimentos e outros serviços prioritários.
Cronograma da vacinação em Mogi
Quarta (5)
– 1ª dose para idosos com 60 anos ou mais
– 2ª dose para quem tomou a primeira até 14/4 (Coronavac)
Quinta (6)
– 1ª dose para idosos com 60 anos ou mais
– 2ª dose para quem tomou a primeira até 14/4 (Coronavac)
Sexta (7)
– 1ª dose para idosos com 60 anos ou mais
Sábado (8)
– 1ª dose para idosos com 60 anos ou mais