Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi abrirá agendamento para vacinação de diversos grupos nesta segunda



A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que, nesta segunda-feira (21), às 8h, será aberto agendamento online para a vacinação contra a Covid-19 de diversos grupos.



Segundo a administração municipal, poderão agendar a aplicação da vacina as pessoas sem comorbidades com 50 anos ou mais, o novo grupo de taxistas (com credencial e alvará da Prefeitura de Mogi), profissionais da educação, motoristas/cobradores e transportadores escolares, indígenas, além de pessoas com comorbidades ou deficiências permanentes graves.

O agendamento online para a vacinação contra o coronavírus deverá ser realizado por meio do Clique Vacina.



Vale lembrar que profissionais da educação, motoristas/cobradores e transportadores escolares devem realizar também o cadastro no Vacina Já, plataforma do Estado, para garantir o QR Code que indicará o município de vacinação.



Pessoas com comorbidades e deficiências podem conferir a lista de documentos e comorbidades definida pelo Ministério da Saúde no roteiro disponibilizado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes.

A administração municipal reforçou que a cidade “seguirá o calendário de vacinação divulgado pelo Governo do Estado, no entanto, é necessário aguardar o recebimento das doses para que os agendamentos sejam liberados”.

Lactantes e área da saúde

Também está aberto o pré-cadastro para vacinação contra a Covid-19 de puérperas (mulheres pós-parto) e lactantes. O pré-cadastro, que é diferente do agendamento para aplicação da dose, pode ser preenchido por todas as mulheres que amamentam bebês de até 11 meses e 29 dias.

Segundo a administração, o objetivo do pré-cadastro é quantificar e planejar a imunização deste público, priorizando o atendimento por ordem crescente dos meses de vida do bebê. Após o registro no Clique Vacina, a Secretaria de Saúde entrará em contato com as pessoas cadastradas para orientar sobre a organização e contemplação deste público.

O pré-cadastro está aberto também para estagiários e trabalhadores da saúde que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus. A Prefeitura de Mogi afirmou que, no momento, o município “possui poucas doses destinadas a este grupo, sendo que este formulário tem também o objetivo de pleitear junto ao Estado o envio de doses suficientes a atender todos que ainda não foram vacinados e se enquadram nos critérios de vacinação estabelecidos nos documentos técnicos para a Campanha de vacinação contra a Covid-19 do Ministério da Saúde e Governo do Estado de SP”.

Quem tiver dúvidas ou dificuldades para realizar o pré-cadastro ou agendamento da vacinação em Mogi das Cruzes deve entrar em contato pelo 160.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Compartilhe essa notícia: