Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes libera, nesta sexta-feira (14), novos agendamentos online para imunizações contra a Covid-19 programadas para a próxima semana.
Os grupos previstos são: portadores de Síndrome de Down, renais crônicos em hemodiálise, transplantados imunossuprimidos (a partir de 18 anos), e pessoas de 50 a 59 anos com deficiências graves e comorbidades elencadas pelo Ministério da Saúde, além de vagas remanescentes para idosos com 60 anos ou mais e para profissionais da Educação com 47 anos ou mais.
Outro agendamento online previsto para esta sexta-feira será a segunda dose para quem foi imunizado com a Coronavac/Butantan até o dia 24 de abril.
Os interessados poderão agendar a aplicação da dose no site https://vacina.mogidascruzes.sp.gov.br/. Quem tiver dúvida deve entrar em contato pelo SIS 160.
No caso dos portadores de defiência e comorbidades, para receber a dose, será obrigatório entregar, no momento da vacinação, uma carta ou declaração médica com diagnóstico que comprove sua condição de acordo com os critérios definidos pelo Ministério da Saúde, além da receita da medicação de uso contínuo que utiliza. Também é obrigatória apresentação de documento pessoal com foto, CPF e comprovante de residência em Mogi das Cruzes.
Comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde
- Doenças Cardiovasculares
- Insuficiência cardíaca (IC)
- Cor-pulmonale (alteração no ventrículo direito) e Hipertensão pulmonar
- Cardiopatia hipertensiva
- Síndromes coronarianas
- Valvopatias
- Miocardiopatias e Pericardiopatias
- Doença da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas
- Arritmias cardíacas
- Cardiopatias congênitas no adulto
- Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados
- Diabetes mellitus
- Pneumopatias crônicas graves
- Hipertensão arterial resistente (HAR)
- Hipertensão arterial – estágio 3
- Hipertensão arterial – estágios 1 e 2 com lesão e órgão-alvo e/ou comorbidade
- Doença Cerebrovascular
- Doença renal crônica
- Imunossuprimidos (transplantados; pessoas vivendo com HIV; doenças reumáticas em uso de corticoides; pessoas com câncer)
- Anemia falciforme e talassemia maior (hemoglobinopatias graves)
- Obesidade mórbida
- Cirrose hepática
Gripe
Os drive-thru do Pró-Hiper, no Mogilar, e do Bunkyo, na Porteira Preta, e no Cempre Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi, em Jundiapeba, para quem chega a pé, estão imunizando idosos e profissionais de Educação contra a Gripe nesta sexta-feira (14), das 9 às 15 horas, sem necessidade de agendamento.