Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi abre hoje agendamento da vacina para quem tem 18 anos ou mais



A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes informou que abrirá, às 16h desta sexta-feira (6), o agendamento online para aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais.



Também está prevista a abertura de vagas para segunda dose de Astrazeneca/Fiocruz (para quem tomou a primeira até o dia 18 de maio) e Coronavac/Butantan (para quem tomou a primeira até o dia 19 de julho).



Até o momento, Mogi das Cruzes já aplicou 341.724 doses da vacina contra a Covid-19 na cidade, das quais 248.122 primeiras doses, 83.653 segundas doses e 9.949 doses únicas. Segundo a Prefeitura, o total de primeiras doses e doses únicas corresponde a mais de 75% da população adulta estimada para o município. 



Como agendar a vacinação em Mogi

O agendamento para a vacinação contra a Covid-19 em Mogi das Cruzes deve ser realizado online, por meio do Clique Vacina. Confira abaixo o passo a passo:



  • Cadastro: no primeiro acesso, ao entrar na tela inicial, digite seu CPF. Será redirecionado para uma outra tela para preencher seus dados pessoais e cadastrar uma senha.
  • Agendamento: após finalizar o seu cadastro, selecione a unidade onde deseja receber a vacina, em seguida escolha a data e o horário. Finalizando, o sistema emitirá um comprovante. Você também poderá receber uma confirmação via WhatsApp.
  • Antes de se vacinar: guarde o comprovante ou a mensagem de WhatsApp para apresentar na unidade de saúde ou ponto de vacinação. Leve também o comprovante de endereço, documento com foto e CPF. Já quem for receber a complementação do imunizante deve apresentar documento pessoal com foto, comprovante de endereço e comprovante da primeira dose. Não se esqueça de realizar o cadastro na plataforma Vacina Já, do governo estadual.

Para adiantar o processo de agendamento da vacinação, é possível realizar o cadastro no sistema do Clique Vacina. Dessa forma, quando o agendamento para a primeira dose for liberado, será preciso apenas escolher hora, data e local e confirmar o agendamento. Saiba mais.

Quem tiver alguma dúvida sobre o agendamento para a vacinação contra a Covid-19 em Mogi das Cruzes pode ligar no telefone 160.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: