Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi abre agendamento da vacinação para crianças a partir 6 anos sem comorbidades



A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes liberou, às 16h desta terça-feira (25), vagas para agendamento da vacinação contra Covid-19 de crianças com idade entre 6 e 11 anos e que não possuem comorbidades.



O agendamento é para a primeira dose da imunização e a vacina disponível é a Coronavac, autorizada na última semana pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). No total, foram liberadas cerca de 8 mil vagas para aplicação na próxima semana em diversas unidades de saúde, em dias e horários variados. O agendamento deve ser realizado no www.cliquevacina.com.br



Para receber a dose, é obrigatório que a criança esteja acompanhada dos pais ou adulto responsável munido do termo de autorização escrita pelos pais. Também é necessário apresentar RG ou certidão de nascimento da criança, documento com foto do adulto, CPF ou Cartão SUS e comprovante de endereço em Mogi das Cruzes. Caso a criança tenha recebido alguma vacina do calendário de rotina, precisa aguardar pelo menos 14 dias para receber a vacina contra a Covid-19.



“A imunização das crianças é muito importante para conter o avanço da pandemia. Apesar de geralmente terem quadros mais leves do que os adultos, as crianças também são vítimas do novo coronavírus e podem adoecer”, informou a Prefeitura de Mogi das Cruzes, acrescentando que, este ano, até o dia 21, foram 87 casos positivos entre crianças de zero a 11 anos. No ano passado, 1.023 casos foram confirmados nesta mesma faixa etária. 



Os cuidados preventivos são os mesmos: distanciamento social, uso de máscara e higiene das mãos. É fundamental, ainda, evitar contato com pessoas que estejam com sintomas gripais.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes também mantém o agendamento online da vacinação contra a Covid-19 de adultos e adolescentes. Há opções para primeira, segunda ou terceira doses de diferentes fabricantes.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que também já tem esquema especial para agendamento da quarta dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com imunossupressão. Basta solicitar autorização para vacinação por e-mail roberta.sms@pmmc.com.br ou whatsapp: (11) 97370-4749. A quarta dose pode ser aplicada quatro meses após a terceira. 

Dados fornecidos pela administração municipal indicam que Mogi das Cruzes já aplicou, até o momento, 832.728 doses contra a Covid-19, das quais 1.608 em crianças de 5 a 11 anos. 

Confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP