Categorias
CULTURA

‘Mistura Mogiana’ seleciona mais finalistas e terá 3ª degustação pública neste sábado



O Festival Mistura Mogiana, promovido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, selecionou mais quatro receitas no último sábado (2), durante a segunda degustação pública.



Com novas receitas, a terceira etapa da degustação acontece no próximo sábado (9), a partir das 11h, no Parque Leon Feffer. Todos os pratos selecionados participarão da fase final, marcada para o dia 16 de março.



As quatro receitas selecionadas foram ‘Burger Bovino com Gorgonzola e Cogumelos Salteados’, de Bruno Neris; ‘Linguine com Cogumelos Mogianos na Manteiga de Trufa com Limão, Tomilho e Salsa’, de Felipe Oliveira Sicchierolli; ‘Caponata de Cogumelos Defumados’, de Shenia Lamas de Carvalho Prado; e ‘Mini-picolés artesanais de Jaboticaba’, de Adriano Odorissi.



O Festival é realizado no espaço de eventos no Leon Feffer e conta com barracas onde são expostos alimentos típicos da região, como caqui, nêspera e shimeji. Esses produtos também foram utilizados nas receitas preparados pelos participantes do concurso.



De acordo com a administração muncipal, será usado o mesmo sistema para todas as degustações: distribuição de senhas para o público presente e a seleção de receitas para a etapa final. O Festival ainda conta com apresentações artísticas.

Palestras

O 1º Festival Gastronômico Mistura Mogiana também oferecerá palestras aos interessados. As atividades serão realizadas nas sextas-feiras que antecedem as degustações públicas, no Auditório da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, com limite de 30 vagas por palestra.

As inscrições podem ser feitas através de um formulário online. Nesta sexta-feira (8), os interessados podem assistir às seguintes palestras:

  • Faça suas vendas decolarem – 14h|Gustavo Nunes – Sebrae;
  • Trilhando uma vida com coragem e determinação – 15h| Flávia Batista;
  • Empreender em Tempos de Crise – 16h| Bruno Torres;
  • A importância da produção agroecológica e panc’s para a gastronomia marcante – 17h| Rodrigo Cordeiro da Silva.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: