Categorias
BRASIL

Microcrédito: BNDES libera empréstimo para MEI; saiba como conseguir



Quem é MEI (Microempreendedor Individual) e está buscando empréstimo para investir no próprio negócio pode encontrar uma boa oportunidade no Microcrédito BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento).



Antes de saber mais sobre a linha de crédito, é importante conhecer o banco e entender um pouco quais são seus objetivos. O BNDES é uma empresa pública federal com sede em Brasília, cujo principal objetivo é o financiamento de longo prazo e investimento em todos os segmentos da economia brasileira.



O Banco Nacional do Desenvolvimento é uma entidade que compõe a administração pública indireta e é vinculada ao Ministério da Economia, em busca de apoiar empreendedores de todos os portes, inclusive, pessoas físicas, na realização de seus planos de modernização, expansão e concretização de novos negócios.



Agora que você já conheceu melhor o BNDES e seus objetivos, vamos aos detalhes do microcrédito oferecido pelo banco e de como solicitar o empréstimo.



Microcrédito BNDES

Antes de tudo, é preciso entender que o microcrédito costuma liberar valores menores que os oferecidos por empréstimos empresariais convencionais. Ainda assim, é possível conseguir até R$ 20 mil por meio da linha de crédito.

O valor obtido por meio do empréstimo pode ser utilizado para capital de giro e investimentos como obras civis, aquisição de máquinas e equipamentos novos ou usados, além de compra de insumos e materiais.

O Microcrédito BNDES é destinado a pessoas físicas e jurídicas empreendedoras de atividades produtivas de pequeno porte, ou seja, aquelas que obtenham renda ou receita bruta igual ou inferior ao teto definido pela Lei nº 13.636/2018 e alterações posteriores, o que atualmente equivale a R$ 360 mil em cada ano-calendário.

Negociada entre o agente operador e o cliente, a taxa de juros não pode ultrapassar 4% ao mês, considerando-se já todos os encargos. Além disso, pode ser cobrada uma taxa administrativa, que não deve exceder 3% sobre o valor financiado.

Confira a seguir o passo a passo para conseguir o Microcrédito BNDES:

  • Acesse o Canal MPME;
  • Localize na página a tarja onde aparece escrito “Crédito para Empreendedores” e, em seguida, clique no botão “Solicite Agora”;
  • Na página seguinte, procure pelo botão “Avançar” e clique nele;
  • Vai aparecer um formulário, onde o interessado no empréstimo deverá responder qual a finalidade do crédito e o valor desejado, além do faturamento e do CNPJ da empresa;
  • Depois, basta clicar em “Avançar” e seguir as próximas instruções.
Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: