Categorias
POLÍCIA

Pediatra que atendia em Mogi e Biritiba é preso por suspeita de pedofilia



O pediatra Renato Santos do Rio, de 54 anos, foi preso pela Polícia Civil, em Biritiba Mirim, no dia 28 de maio. O médico é suspeito de pedofilia por ter abusado de três adolescentes com idade entre 12 e 13 anos.



De acordo com o site CatalogoMed, que lista médicos de todo o Brasil indicando onde eles atuam, o dr. Renato Santos do Rio atendia no Pronto Atendimento Municipal Irio Taino, em Biritiba Mirim, além de outras três unidades de saúde em Mogi das Cruzes: no Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, na UBS da Vila Suíssa e na UBS de Jundiapeba.



Os pais das vítimas contaram à PM que o pediatra chegou a presentear as adolescentes com viagens, celulares e medicamentos, além de ter tentado se aproximar das famílias para facilitar os abusos, que aconteciam em meio à brincadeiras inventadas pelo médico – em uma delas, ele propôs um “selinho” (beijo na boca superficial, sem contato de língua) entre duas adolescentes e fez carícias na perna de outra.



Os depoimentos apontam, ainda, que em outra ocasião uma das meninas teria acordado com a mão dentro da bermuda do médico.



Após ser preso em Biritiba Mirim, Renato Santos do Rio foi transferido para Mogi das Cruzes, onde permanece detido.

Renato Santos do Rio atendia em Mogi das Cruzes e Biritiba Mirim
Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *