Categorias
MOGI DAS CRUZES

Médico e irmão do vereador Claudio Miyake morre após contrair Covid-19



Morreu, na madrugada desta terça-feira (21), em Santo André, o médico Fernando Miyake. Irmão do vereador Claudio Miyake, de Mogi das Cruzes, Fernando tinha 56 anos e não resistiu a complicações pulmonares causadas pelo novo coronavírus.



O vereador mogiano usou as redes sociais para fazer uma homenagem a seu irmão. “Cumpriu sua missão, inclusive na frente de batalha contra o Covid-19, salvando vidas todos os dias até o último instante, trabalhando até o momento em que foi internado com sintomas preocupantes. Resistiu por semanas, em sua maioria na UTI, dia após dia, mas a batalha desta madrugada contra o Covid-19 ele não conseguiu vencer”, lamentou.



Na publicação, Claudio Miyake lembrou, ainda, de quando foi internado com suspeita de coronavírus há algumas semanas e seu irmão foi visitá-lo. Foi a última vez que se encontraram. Dias depois, Claudio ficou sabendo que estava com dengue e, Fernando, por sua vez, foi internado com Covid-19.



Foto: Reprodução / Facebook Claudio Miyake

De acordo com o vereador, de maneira muto rápida, os sintomas que o irmão apresentava se agravaram. Ele estava precisando de oxigênio. “Mandei uma mensagem: ‘Bom dia! Como passou a noite?’. A resposta nunca veio. Em poucos dias, desde a internação, ele já estava entubado na UTI”, contou Miyake, acrescentando: “Neste período, parecia que estávamos numa montanha russa, uma hora estava por cima, outra hora estava por baixo. Esperávamos ansiosamente o boletim médico diário. Piorou. Melhorou. Entubou. Extubou. Mas o danado do vírus é potente: este é o Covid-19”.



O médico Fernando Miyake foi sepultado nesta terça-feira. Segundo o irmão, não foi permitido realizar o velório e, no sepultamento, foi autorizada a presença apenas de algumas pessoas.

“Queria crer que pudesse estar sonhando, ou assistindo um filme de ficção, afinal quatro homens paramentados feito astronautas foram buscar o meu irmão para sepultá-lo. Pena que era realidade”, lamentou Claudio Miyake.

Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

2 respostas em “Médico e irmão do vereador Claudio Miyake morre após contrair Covid-19”

A alegria do coração é a vida do homem,e a alegria do homem é a sua longevidade.Deus está no controle,que a paz do senhor permaneça em vossosua coraçoes

Os comentários estão desativados.