Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
Está prevista para abril a inauguração da Maternidade Municipal de Mogi das Cruzes. A informação foi divulgada pelo prefeito Caio Cunha na segunda-feira (28), após visita ao novo equipamento de saúde.
“Estamos nos programando para entregar a nossa nova Maternidade Municipal já no mês de abril. Em visita ao equipamento, junto com os vereadores da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, pudemos conferir a qualidade e a grandiosidade da estrutura do hospital. Quando estiver em pleno funcionamento, serão atendidos 500 partos por mês. É um honra poder entregar essa nova Maternidade às famílias mogianas!”, publicou o prefeito, que esteve no local acompanhado dos vereadores Policial Maurino (Podemos), Osvaldo Antonio da Silva (Republicanos) e Otto Rezende (PSD).
Na última semana, Caio Cunha já havia afirmado que as obras de construção da Maternidade Municipal estavam 99% concluídas. “Está faltando só alguma coisinha de detalhe na fachada”, disse ele.
O equipamento público, que leva o nome do Prefeito Manoel Bezerra de Melo, funcionará na Rua Francisco Afonso de Melo, no distrito de Braz Cubas, mais especificamente no terreno que abrigou o antigo fórum distrital.
Anunciada durante a gestão do ex-prefeito Marcus Melo (PSDB), a Maternidade Municipal terá oito mil metros quadrados de área total e sete pavimentos, onde serão disponibilizadas 89 vagas, das quais 54 leitos para mulheres, além de 10 leitos de UTI Neonatal, 10 leitos de cuidados intermediários e UTI Adulto, entre outros espaços especializados. A capacidade estimada é de 500 partos por mês.
De acordo com o projeto inicial, a unidade contará com leitos para gestantes, puérperas, leitos especializados no sistema canguru, leitos para gestantes de alto risco, além de quartos para atendimento antes e depois do parto. O investimento total é de R$ 35 milhões.
Atualmente, Mogi das Cruzes conta apenas com a Santa Casa para a realização de partos pelo sistema público. A entidade, no entanto, enfrenta constantes problemas de superlotação.
Clique aqui e confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes