Será realizado, neste sábado (26), em Mogi das Cruzes, a Marcha para Jesus 2019, com finalidade de reunir fiéis da igreja evangélica. Como o evento acontece em vias públicas, muitas delas terão o trânsito de veículos interditados a partir do início da tarde.
A concentração começará às 14h, na Praça da Bíblia, que fica na rua Tenente Manoel Alves dos Anjos, nº 400, no centro de Mogi das Cruzes.
Os fiéis passarão pela avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco, rua Senador Dantas, rua Doutor Correa, rua Otto Unger, rua Dom Antônio Cândido de Alvarenga, avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, rua Olegário Paiva, passagem subterrânea Engenheiro Osvaldo Crespo de Abreu, avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes e espaço Pró-Híper.
A Secretaria Municipal de Transportes recomenda aos motoristas que evitem as regiões por onde passarão os fiéis, procurando caminhos alternativos.
A Prefeitura informou que disponibilizá agentes de trânsito, que fecharão as ruas por onde a população deve passar, ao passo que a Guarda Municipal fará a segurança dos presentes. Além disso, os espaços da Praça da Bíblia e do Pró-Híper foram liberados pela administração municipal.
Será a primeira vez que o Tiro de Guerra de Mogi das Cruzes participará da Marcha para Jesus 2019. Um grupo de 30 a 40 atiradores marcharão junto com a população pela trajetória já programada.
O evento tem previsão de encerramento às 22h, após apresentação do Ministério Zoe Dance, Templo Soul, Ao Cubo, Rodrigo Luzap, Banda Apogeu, Adriano Senna, Natan Tchaker & Ministério IBB, Maurício Dias, Armagedom, Aline Sabino, Marcus Fernando, Jonathan Weslley e Edy Lucas.
Apoiadora do evento, a Prefeitura de Mogi espera que 25 mil pessoas estejam presentes para acompanhar os shows gratuitos de artistas do meio gospel. O tema da Marcha para Jesus 2019 é “O Senhor é a nossa Bandeira”.
“Muitas pessoas de cidades vizinhas vêm para Mogi das Cruzes prestigiar o evento e, para que tudo ocorra bem, a Prefeitura dará todo apoio necessário, garantido a segurança dos cidadãos e liberando o uso dos espaços utilizados”, disse o prefeito Marcus Melo.