Categorias
POLÍCIA

Mais de 50 placas são furtadas da Avenida das Orquídeas; 18 foram encontradas

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

No início desta quarta-feira (29), funcionários da Secretaria Municipal de Transportes de Mogi das Cruzes deram conta do furto de 54 placas no trecho da Avenida das Orquídeas que corta a Vila Estação.


Algumas horas depois, um trabalho conjunto do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil, da Prefeitura de Mogi das Cruzes e da Guarda Municipal levou à descoberta do local onde estavam escondidas 18 das placas, além de dois postes e fios de cobre sem origem comprovada.

Leia também:  PM prende suspeito de tentar furtar clínica médica na região central de Mogi das Cruzes

As peças foram encontradas em um ferro velho situado próximo ao local onde o furto aconteceu.

Foto: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Um homem foi preso por receptação qualificada. O responsável pelo ferro velho foi autuado pelo Departamento de Fiscalização de Posturas, da Secretaria de Segurança. Ao todo foram três multas, uma por falta de alvará, outra por danos ao patrimônio e a última por venda de fios de cobre sem origem. Juntas, elas somam R$ 189 mil. Além disso, o estabelecimento foi embargado.

Leia também:  Pró-Hiper, em Mogi, tem equipamentos furtados e início das aulas de hidroginástica é suspenso

“Foi feito um trabalho excelente da Polícia Civil com nossa Guarda Municipal para oferecer uma resposta rápida para a população sobre um problema que estamos tendo na avenida das Orquídeas. Os furtos de placas de trânsito e cabos de iluminação pública trazem um prejuízo para o município e risco para as pessoas que circulam pelo local”, disse o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales, que disse ainda que as diligências da Polícia Civil e da Guarda Municipal continuam para tentar identificar mais participantes dos furtos.

Leia também:  Pró-Hiper, em Mogi, tem equipamentos furtados e início das aulas de hidroginástica é suspenso
Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *