Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mais de 40 mil pessoas já podem receber a 2ª ou 3ª dose da vacina em Mogi das Cruzes



Mogi das Cruzes tem cerca de 30 mil pessoas com a segunda dose em atraso e mais de 14 mil pessoas que já podem receber a terceira dose ou dose de reforço contra a Covid-19, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde.



É importante lembrar que a imunização completa é a única forma de aumentar a proteção contra a doença. “Muitos países já estão com uma nova onda da Covid-19, o que nos mostra que a pandemia ainda não acabou”, alerta a enfermeira Lilian Peres Mendes, chefe da Vigilância Epidemiológica Municipal.



Desde a semana passada, a terceira dose está liberada em Mogi das Cruzes para todos adultos acima de 18 anos, desde que tenham completado cinco meses após a segunda dose. A exceção é para quem tomou a primeira dose da Janssen, que ainda precisa aguardar orientações com relação à dose de reforço.



Já para receber a segunda dose é preciso ficar atento aos prazos, que variam de acordo com o laboratório. Confira abaixo os intervalos que vêm sendo praticados na cidade:



  • 2ª dose Coronavac – 15 dias após a 1ª dose
  • 2ª dose Astrazeneca – 8 semanas após a 1ª dose
  • 2ª dose Pfizer – adultos e adolescentes 12+ – 21 dias após a 1ª dose

A primeira dose da vacina está sendo aplicada em adolescentes com 12 anos ou mais (Pfizer) e adultos (qualquer laboratório).

Em todos os casos, é preciso realizar o agendamento antecipadamente por meio do www.cliquevacina.com.br, mediante a abertura de vagas por parte da administração municipal.

Na tarde desta quinta-feira (25), o sistema conta com mais de 5 mil vagas para as três doses da vacina. Há opções disponíveis para os imunizantes Coronavac, Pfizer e Astrazeneca.

Siga nossa página no Google News e receba mais notícias de Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: