Categorias
ALTO TIETÊ

Mais de 100 mil famílias do Alto Tietê podem ser beneficiadas com a Tarifa Social de Energia Elétrica

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

No Alto Tietê, 105.915 famílias têm potencial de serem inseridas na Tarifa Social de Energia Elétrica e ganharem desconto no conta de luz. As informações são da EDP, distribuidora de energia elétrica da região.


O benefício pode reduzir em até 65% a conta de energia elétrica das famílias inseridas nos programas sociais do governo federal. O desconto é concedido para os primeiros 220 kWh consumidos mensalmente por clientes residenciais, classificados como de baixa renda. O benefício varia de acordo com a faixa de consumo mensal (kWh/mês) e é aplicado somente a uma unidade consumidora por família.

Leia também:  Vans da Boa Energia da EDP levam serviços a dois bairros de Itaquaquecetuba esta semana

Desde o início de 2022, quem está inscrito no Cadastro Único e está de acordo com os demais requisitos para ter direito à tarifa social de energia, recebe o desconto de forma automática na conta. Entretanto, segundo a EDP, essas mais de 100 mil famílias não podem ser incluídas automaticamente no benefício devido ao número da instalação elétrica da residência não estar vinculado à pessoa inscrita no Cadastro Único (CadÚnico).


Nestes casos, a atualização cadastral para começar a receber o benefício pode ser realizada pelo portal da EDP, pelo WhatsApp (11) 93465-2888 ou por meio do 0800 721 0123, informando o número da instalação e os dados referentes ao CadÚnico. Com a validação das informações, o desconto já é aplicado a partir da próxima fatura.

Leia também:  Vans da Boa Energia da EDP levam serviços a dois bairros de Itaquaquecetuba esta semana

A EDP lembra que, para o recebimento do benefício, não é obrigatório o membro familiar ser o titular da conta de energia, basta informar o vínculo com o imóvel.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook,  Instagram,  Google News e  Telegram

Compartilhe essa notícia: