Categorias
BRASIL

Magazine Luiza lança empréstimo pessoal de até R$ 5 mil pelo aplicativo



O Magazine Luiza anunciou no mês passado, juntamente com o lançamento da Fintech Magalu, que disponibilizará através de seu aplicativo empréstimo pessoal de até R$ 5 mil para pessoas físicas.



A empresa destacou em comunicado que a chegada da marca Fintech Magalu ao mercado acontece juntamente com o lançamento de dois produtos – o cartão de crédito para empresas, com foco nos mais de 160 mil sellers da companhia, e o empréstimo para pessoas físicas, oferecido diretamente no SuperApp do Magalu.



O empréstimo contará com taxa de juros mensal variando entre 2,99% e 5%, de acordo com o perfil do consumidor. O crédito poderá ser parcelado em até 36 vezes.



O cliente terá a facilidade de realizar a contratação do empréstimo online, solicitando o crédito através do aplicativo Magalu. O pedido será analisado e o valor será liberado na conta digital do Magalu, no MagaluPay, se for aprovado depois da análise.



A nova opção no aplicativo ainda está em fase de teste, mas logo será disponibilizado para os clientes. Mesmo em fase de teste, o Magalu estima que cerca de 10 milhões de clientes já estejam pré-aprovados para a concessão do novo empréstimo.

Os clientes do Magazine Luiza contam, desde 2001, com diversos produtos relacionados a crédito, como por exemplo o crédito consignado, que é ofertado através de uma parceria do Magalu com o banco Itaú Unibanco. Com o lançamento da própria fintech, agora o Magazine Luiza realizará suas operações diretamente no MagaluPay e o cliente poderá utilizar o valor disponível para efetuar PIX para outras contas ou utilizar para realizar compras no site ou na loja.

Depois do lançamento da fintech e o anúncio da nova operação de empréstimo, o Magalu também informou que está se preparando para iniciar pagamentos em transações via PIX. Nas operações que usam o sistema de pagamento instantâneo, o consumidor precisa copiar e colar a chave de pagamento ou ler o QR Code por meio do aplicativo de banco ou internet banking processo que o cliente utiliza atualmente. Agora, o pagamento poderá ser feito diretamente pelo site, de forma mais rápida. O processo de pagamento instantâneo já foi autorizado pelo Banco Central e está em fase de homologação pelas entidades competentes.

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: