Categorias
ALTO TIETÊ

Lula e Chico Buarque participam de jogo de futebol do MST em Guararema



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o cantor Chico Buarque irão reunir seus amigos para disputar uma partida de futebol com integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e amigos neste domingo (22). O jogo acontecerá no campo Dr. Sócrates Brasileiro, em Guararema, no Alto Tietê.



O local que recebe a partida é onde funciona, desde 2005, a Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF), centro de formação política do MST. Ele fica na Rua José Francisco Raposo, n° 1140.



De acordo com os organizadores, a expectativa do evento é reunir cerca de 4 mil pessoas para assistir à partida, entre políticos, artistas, juristas e militantes de movimentos populares.



O vereador de Mogi das Cruzes, Rodrigo Valverde (PT), fez uma publicação ontem nas redes sociais para informar que jogará no time dos Amigos de Lula.



A partida e as atividades do evento serão transmitidas ao vivo, a partir do meio-dia até às 15h, pelo Brasil de Fato, pela TVT, e na Rádio Brasil Atual (FM 93,3 no litoral paulista, FM 98,9 na Grande São Paulo e FM 102,7 no noroeste paulista).

Há dois anos

Em 2017, Lula e Chico também entraram em campo com o movimento em partida que marcou a inauguração do campo Dr. Sócrates, batizado com o nome do jogador símbolo do movimento Democracia Corintiana.

Artistas como o rapper Mano Brown e o escritor Fernando Morais também marcaram presença. A arbitragem ficou por conta do jornalista Juca Kfouri.

Lula e Chico Buarque na partida de 2017 (Foto: Ricardo Stuckert)

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

4 respostas em “Lula e Chico Buarque participam de jogo de futebol do MST em Guararema”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *