Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi se reúne com cadeirantes para definir locais que receberão rampas e lombadas



Em um evento realizado na manhã desta segunda-feira (29), na sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes, a administração municipal se reuniu com representantes das pessoas de deficiência para definir os locais onde serão feitas as 300 rampas de acessibilidade, 15 lombofaixas, 30 lombadas anunciadas na última semana. Compareceram ao encontro representantes do Conselho Municipal de Assuntos da Pessoa com Deficiência, do Centro Municipal do Paradesporto e da Secretaria de Assistência Social.



De acordo com a Prefeitura, já foi definida a implantação de 57 novas rampas e 28 travessias elevadas em locais de interesse para a mobilidade urbana. “Chamamos os representantes e perguntamos onde instalar as rampas e as estruturas”, disse o prefeito Marcus Melo, completando: “A nossa visão é diferente da visão das pessoas com deficiência porque são eles quem sentem na pele os problemas. A cidade deve ter este olhar para ser um olhar com mais acessibilidade a todos”.



Os primeiros trabalhos de acessibilidade irão contemplar as regiões de Jundiapeba (203 metros entre a região central do distrito e a estação ferroviária), Braz Cubas (708 metros entre a avenida Francisco Ferreira Lopes e a estação ferroviária), Rodeio (220 metros entre a UPA e o Centro Municipal do Paradesporto), Centro (280 metros entre a rua Ipiranga e a sede da Apae, onde já foi feita a ampliação das calçadas, e 810 metros entre o Prédio II da Prefeitura e a praça Oswaldo Cruz, passando pela estação ferroviária), Mogilar (925 metros entre o Mercado do Produtor e o Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo) e Centro Cívico (1.640 metros, entre o bairro do Shangai e as proximidades do Mogi Shopping e a unidade do Poupatempo).



A região da praça João Antonio Batalha e da rua Olegário Paiva já vem recebendo rampas de acessibilidade. A implantação de lombofaixas, por sua vez, foi iniciada pelo cruzamento das ruas Otto Unger e Doutor Antonio Cândido Vieira e pela rua Tenente Manoel Alves, próximo ao cruzamento com a rua Ipiranga. Já as novas lombadas estão começando a ser instaladas na região da Vila da Prata e da avenida Kaoru Hiramatsu, na Porteira Preta.



Também participaram do evento a presidente do Fundo Social, Karin Melo, o vice-prefeito Juliano Abe, o presidente da Câmara Municipal, Sadao Sakai, o vereador Edson Santos, o coordenador do Centro Municipal do Paradesporto, Dirceu José Pinto, o presidente da Apae, João Montes e a responsável por ações para pessoas com deficiência na Secretaria Municipal de Assistência Social, Valeriana Alves.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *