Categorias
CULTURA

Live com artistas da região arrecadará doações para famílias mogianas



Acontecerá, neste sábado (25), a partir das 14h, a live Corrente do Bem, que contará com a participação de diversos artistas da região de Mogi das Cruzes. A iniciativa foi organizada pelo DJ Rodrigo Dantas e visa não só oferecer entretenimento, mas também arrecadar doações para famílias da cidade em situação de vulnerabilidade.



Segundo Dantas, a live será realizada em um espaço aberto e cada artista aparecerá apenas na hora da apresentação, sozinho ou com poucos representantes (no caso de bandas maiores), para respeitar as orientações de distanciamento e evitar aglomerações que poderiam facilitar a propagação do novo coronavírus.



Participarão da live artistas como o cantor mogiano Kid Santú, a dupla Marcos e Bueno, representantes da banda Amigos do Samba, o cantor Guilherme De La Plata, a dupla Simão e Felipe, O Comendador DJ, além do próprio DJ Rodrigo Dantas. 



A transmissão acontecerá pelo Facebook e Youtube “DJ Rodrigo Dantas” e exibirá uma QR Code, por meio da qual os espectadores poderão ajudar com doações. 



“Nosso foco é arrecadar mantimentos, produtos de higiene e limpeza e máscaras, mas não queríamos destinar a uma entidade específica. A ideia realmente era montar kits e entregar para as famílias que mais precisam neste momento, daí veio a parceria com o Fundo Social, que já tem esse público mapeado, sabe quem são as pessoas que realmente precisam e como levar esse material até elas”, explica Dantas, destacando que as arrecadações já vêm acontecendo durante a semana, porém o pedido será reforçado durante a live. 

O organizador conta, ainda, que a ideia surgiu cerca de duas semanas atrás, quando uma primeira live musical foi feita e contou com a participação de mais de 6 mil pessoas rotativas e cerca de 200 pessoas ativas, que interagiram o tempo todo com os artistas. “Foi então que pensamos em dar continuidade ao projeto. Queremos levar entretenimento, porém mantendo a responsabilidade e os cuidados e, ao mesmo tempo, arrecadando e ajudando as pessoas”, complementa.

A live também tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, por meio da Movi.Ar – Mostra Virtual A Arte Não Esqueceu de Você. 

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: