A Caixa Econômica Federal está disponibilizando, através do Crédito Penhor Caixa, empréstimos para cidadãos que estão com restrições no nome. Os valores são liberados através do programa de penhora, ou seja, o contratante do empréstimo precisa deixar algum bem como garantia.
A avaliação do bem colocado como garantia é o que definirá o valor do crédito que será disponibilizado e a aprovação do valor. Entre os bens aceitos estão joias, relógios, canetas e pratarias.
Apesar de também ser disponível para quem não tem restrição, o programa tem como foco o público que se encontra com nome sujo, uma vez que não realiza análise cadastral e nem exige avalista para a aprovação do empréstimo.
A garantia deve ser entregue no ato da assinatura do contrato e só será devolvida depois que o empréstimo for pago. Os bens ficam em total segurança no cofre da Caixa e você pode renovar seu contrato quantas vezes precisar.
De acordo com a Caixa Econômica Federal, essa linha de crédito conta com uma das menores taxas do mercado. Os limites de empréstimos podem chegar até 100% do valor da garantia para os clientes com relacionamento na Caixa.
Como solicitar empréstimo para negativados
- Encontre uma agência com Penhor: Clique aqui e encontre a mais próxima de você.;
- Leve seus bens: Vá à agência escolhida com os bens que pretende empenhar;
- Apresente sua documentação: Leve RG, CPF em situação regular e comprovante de residência.;
- Avaliação: Seu bem será avaliado na hora por um empregado Caixa;
- Indicação do prazo: Escolha o prazo do contrato. Lembrando que é possível renovar quantas vezes precisar.;
- Renovação: Solicite a emissão do boleto pelo telefone 0800 104 0104, opção 1; WhatsCAIXA (0800 104 0104); nos Lotéricos pelo PEC Penhor (0800 104 0104) com o código nº 10727375 e CPF, ou utilize os terminais de autoatendimento Caixa;
- Dinheiro na hora: Você recebe seu dinheiro na hora;
- Resgate: Ao quitar seu empréstimo, você recebe seus bens de volta.
Siga nossa página no Google News e receba mais notícias sobre crédito e benefícios sociais