Categorias
BRASIL

Linha de crédito do Santander antecipa a restituição do Imposto de Renda



Clientes do banco Santander já podem antecipar o valor da restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). Desde o início de março, a Receita Federal começou a receber as declarações de seus contribuintes e o prazo final foi adiado de 30 de abril para 31 de maio de 2021.



A linha de crédito do Santander que antecipa a restituição do imposto oferece taxas a partir de 1,69% ao mês e variam conforme o perfil do cliente, que tem a opção de antecipar até 100% do total a ser restituído, sem burocracia. O valor é creditado em conta corrente no mesmo dia da contratação do financiamento.



Essa liberação é uma espécie de empréstimo feito pelo banco. Assim que o crédito for aprovado, você receberá o valor da sua restituição direto na sua conta corrente. O pagamento deverá ser feito em uma única parcela, no momento em que receber a restituição na sua conta. Caso o valor não seja creditado em sua conta corrente até o último lote de restituição previsto pela Receita Federal, o prazo máximo para pagamento é outubro do mesmo ano.



De acordo com o Santander, este empréstimo é exclusivo para clientes que indicaram na declaração enviada à Receita Federal a sua conta corrente do Santander para o crédito da restituição do IRPF.



Quem se enquadrar na condição acima pode solicitar a linha de crédito pelo aplicativo, Internet Banking, Central de Atendimento, ou pessoalmente nas agências apresentando a declaração do imposto de renda. O prazo para solicitar é até 8 de setembro e o valor mínimo para contratação é de R$ 100.

O contrato é liquidado automaticamente, na data em que a Receita Federal creditar o valor da restituição na conta do cliente. Para o contribuinte que eventualmente não receber até o último lote, a data limite de liquidação do crédito será 7 de outubro, informa o Santander.

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: