Categorias
ESPORTES

Liga dos Campeões: Mogi Basquete perde para o Quimsas e depende de vitória na Argentina



Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Na noite desta quarta (15), o Mogi Basquete foi superado pelo Quimsa (ARG) por 90 a 84 no primeiro jogo das quartas de final da Liga dos Campeões de Basquete, no Ginásio Hugo Ramos.


O time argentino levou a melhor nos três primeiros quartos, com parciais de 25 a 17, 30 a 19 e 20 a 17, respectivamente. Com o apoio da torcida, a equipe mogiana teve uma boa recuperação no último período, vencendo por 31 a 15, mas não foi suficiente para garantir a virada.


Na opinião do técnico do Mogi Basquete, Guerrinha, a equipe começou jogando mal e, depois, não conseguiu acompanhar o ritmo do adversário.”Infelizmente nós perdemos nove bolas no primeiro quarto e 12 no primeiro tempo. Diante de uma equipe com a intensidade como a deles nós tivemos que correr atrás. Eu acho que foi brilhante a nossa reação e entrega no segundo tempo principalmente revertendo em cestas. Queremos sempre mostrar, mesmo que não tenha vitória, que o time tem espírito para jogar do jeito que jogou depois do intervalo”, disse o treinador.


Os destaques do Mogi Basquete na partida foram os alas Danilo Fuzaro, com 26 pontos, quatro rebotes e quatro assistências, e Andre Góes, com 10 pontos, seis rebotes e seis assistências; e o ala-pivô Alexandre Paranhos, com um duplo-duplo de 16 pontos e 13 rebotes. O capitão e ala-pivô Luís Gruber, apesar de ter deixado a quadra no segundo quarto após um entorse no joelho esquerdo, ainda fez 11 pontos. Ele passará por exame nos próximos dias.


“Eles começaram bem equilibrados na intensidade e nós um pouco abaixo do que eles jogam sempre. Depois conseguimos igualar isso, mas pecamos no aproveitamento, que foi inferior ao deles. Eles estavam em uma noite feliz e conseguiram sair com o resultado. Mesmo assim o jogo acabou em seis pontos, poderíamos em alguns momentos ter tirado um pouco mais essa diferença”, afirmou Paranhos.

O confronto marcou a volta do armador Fúlvio Chiantia, que jogou pouco mais de 20 minutos. O camisa 2 havia sofrido um entorse no pé esquerdo na partida contra o Minas, dia 5 de dezembro. Por outro lado, o pivô Luis Gruber deixou a partida após sofrer um entorse no joelho esquerdo durante um lance de ataque no segundo quarto. O capitão passará por exames nos próximos dias.

“Fico muito feliz por voltar às quadras, claro que não da maneira que eu gostaria. Tivemos uma partida muito complicada e saímos derrotados. Estou há quase 40 dias parado, fiz apenas dois treinos com a equipe. Então estou muito abaixo do meu ideal, mas isso foi falado com a comissão técnica e eles me deixaram bem à vontade,” ressalta Fúlvio.

Agora, o Mogi Basquete viaja para a Argentina nesta sexta (17) precisando vencer o jogo 2 da série neste domingo (19) para forçar o jogo 3, na terça (21), ambos às 22h.

Foto: Suelenn Ladessa

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile