Atletas do Sesi Mogi das Cruzes disputarão a segunda edição do Mundial de Clubes de Goalball nos dias 22 e 26 de maio, em Espoo, na Finlândia. O torneio reunirá as melhores equipes do mundo na modalidade e o Sesi terá representantes nas categorias masculina e feminina.
Na primeira edição do Mundial, realizada em 2021, na cidade de Lisboa, em Portugal, o Sesi-SP foi campeão com a equipe masculina e vice-campeão com a equipe feminina.
Nesta edição, a categoria feminina será composta por Ana Gabriely Assunção, Moniza Lima, Danielle Villas Longhini, Ana Beatriz Bernardo e Geovana Moura.
Já na equipe masculina, os representantes serão Josemarcio Sousa (Parazinho), Elysson Marcos Souza, Marcos Vinícius dos Santos, Marco Antonio dos Santos, Marcelino Lara e Cristiano dos Santos.
A delegação será acompanhada por uma comissão técnica formada por Ronaldo Oliveira (chefe de delegação), Diego Colletes (técnico), Thiago de Almeida (auxiliar técnico) e Lucyana Moreira (fisioterapeuta).
“A expectativa é grande para mais uma excelente performance das equipes brasileiras, que carregam consigo não apenas a responsabilidade de representar o Sesi-SP, mas também o orgulho de levar o nome do Brasil ao topo do esporte internacional”, disse o técnico Diego Colletes.