Categorias
MOGI DAS CRUZES

Grupo organiza ação de limpeza voluntária em Mogi das Cruzes



Já ouviu falar da Let’s Do It? É uma ação mundial que teve início em 2008, na Estônia, quando 50 mil pessoas se reuniram para limpar o país inteiro em apenas cinco horas. O resultado foi tão impactante que a ideia se espalhou pelo mundo e, atualmente, já são 158 países que organizam limpezas baseadas no mesmo modelo.



No Brasil, o movimento Let’s Do It – em português, “Vamos Fazer Isso” – iniciou-se em 2011, pelo instituto Limpa Brasil. No ano passado, segundo o grupo, mais de 100 mil voluntários retiraram 2 mil toneladas de resíduos de praias, rios, praças, parques, avenidas, ruas e terrenos de 363 cidades brasileiras.



Este ano, o instituto pretende incluir Mogi das Cruzes nesta ação de conscientização da população para o descarte do lixo em lugares apropriados, que está marcada para o dia 21 de setembro. Para isto, enviou um ofício ao prefeito Marcus Melo com o intuito de ganhar o apoio da Prefeitura para mapear os locais onde seriam recolhidos os resíduos, além de divulgar o evento à população.



Até o momento, o apoio da administração municipal não foi confirmado.



Veja o vídeo oficial do evento no Brasil:

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *