Categorias
CULTURA

Largo do Carmo, em Mogi, recebe neste sábado a Feira de Economia Criativa



A partir das 10h deste sábado (30) acontece no Largo do Carmo, em Mogi das Cruzes, a Feira de Economia Criativa, uma junção de três projetos da Secretaria Municipal de Cultura que irá reunir dez barracas de artesanato, nove de brechós, quatro barracas de alimentação e dois antiquários.



Os antiquários vão comercializar produtos como discos, louças e itens colecionáveis em geral. Após essa primeira edição, a atração passará a ser realizada todo último sábado de cada mês.  



A feira contará também com o projeto Mogi Feita à Mão, que reúne trabalhos de artesãos mogianos feitos em madeira, tecido, fibras, contas e miçangas, dentre muitos outros materiais.



A novidade é o 1º Encontro de Brechós, que terá ofertas de roupas, calçados, acessórios e outros itens em bom estado de conservação, a preços populares. A Feira de Economia Criativa terá, ainda, barracas de alimentação com cafés, lanches, doces e queijos, porções, peixe, moqueca, chope, acarajé.



Serviço

  • Data: Sábado, 30 de abril
  • Horário: Das 10h às 18h
  • Local: Largo do Carmo

Seminário de Cultura

O 1º Seminário Internacional de Cultura teve início na última segunda-feira (26) e vai se estender até 1º de maio. O evento visa proporcionar aos mogianos um espaço de reflexão e fomento à produção cultural local, procurando estimular o encontro e diálogo entre pesquisadores, produtores e artistas com a população da cidade. O tema central é “Construções Coletivas: Poder Público e Sociedade Civil”.

Programação

  • 09h10 – Palestra “Games, Apps e Tecnologia” – Cristiane Freitas Sá (Mogi das Cruzes)
  • 10h10 – Roda de Conversa “Pontos Culturais Difundidos por Gamificação” – Rodrigo Morales e Juliana Bertin (Mogi das Cruzes – SP)
  • 11h10 – Palestra online “Mogi – Cidade da Música” – Alexandre Fritzen (Porto Alegre-RS)
  • 14h10 – Roda de Conversa “Cultura e Educação: Perspectivas com a Arte” – Vera Lúcia, Carmen Aranha, Luiz Vicente, Helena Magon e Juliana Di Grazia (USP – São Paulo – SP)
  • 16h00 – Palestra “Criatividade e Inovação” – Marjorye Hirata (São paulo – SP)
  • 18h00 – Apresentação de dança “Meu Estilo é Pesado” – B.BoyMael e Mogi City Breakers
  • 18h30 – Roda de Conversa “A Tatuagem como Expressão Cultural” – com Canela Tattoo e Bulldog Tattoo Shop (Mogi das Cruzes)

Clique aqui e confira mais notícias de Cultura

Compartilhe essa notícia:

Por Grazielly Maciel

Jornalista graduada pela Universidade Paulista (Unip)