Kelen Chacon não é mais secretária de cultura de Mogi das Cruzes. O desligamento foi anunciado por ela mesma, através de suas redes sociais, e motivado principalmente por questões de saúde.
“Hoje encerro meu ciclo como Secretária de Cultura de Mogi das Cruzes para dar atenção à mim, à minha saúde, ao meu bem estar, aos meus tempos, ao meu lazer, aos meus estudos, aos meus projetos, à minha família”, publicou ela, junto de uma foto em que aparece com parte da equipe da pasta.
Ao longo da publicação, ela diz que os últimos dois anos foram bem difíceis para sua saúde. Kelen foi diagnosticada com Covid-19 por três vezes, sendo que em dezembro de 2021 passou 48 horas na UTI e em novembro de 2022 teve uma pneumonia decorrente da terceira infecção pelo coronavírus, da qual ela ainda está se recuperando.
“Uma decisão difícil me trouxe até aqui: deixar o trabalho que amo para ter qualidade de vida”, afirmou ela, antes de agradecer o prefeito Caio Cunha e a vice-prefeita, Priscila Yamagami, pela oportunidade a ela concedida.
“Ela foi guerreira. Mesmo enfrentando dificuldades em sua saúde, ela se manteve firme trabalhando 2 anos pela nossa cidade”, publicou o prefeito Caio Cunha, acrescentando em seguida: “Decidiu abrir mão de um cargo desejado, do status de estar no primeiro escalão de um governo municipal para cuidar do que é mais valioso: sua saúde. Obrigado pela parceria e amizade. Força! Melhore logo para continuarmos na construção da cidade que sempre sonhamos”.
Em nota, a Prefeitura de Mogi das Cruzes afirmou que a secretária de Cultura de Mogi das Cruzes, Kelen Chacon, solicitou o desligamento da função por motivos pessoais.
“A Prefeitura de Mogi das Cruzes agradece todo o trabalho e desempenho de Kelen em mais de dois anos à frente da pasta, desenvolvendo projetos importantes e implantando ações relevantes para a cultura mogiana, valorizando a classe artística e elevando o patrimônio cultural material e imaterial do município”, diz a nota divulgada pela administração municipal.
Ainda segundo a Prefeitura, o secretário-adjunto, Eder Veiga, assume a pasta interinamente e, até o momento, não há um novo nome definido para a titularidade da secretaria
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: