Categorias
MOGI DAS CRUZES

Jovens de Mogi das Cruzes podem inscrever projetos para Fundo Internacional de Ação Climática

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Jovens de Mogi das Cruzes podem se inscrever para participar do Fundo Internacional de Ação Climática, da Bloomberg Philanthropies. Serão selecionadas pessoas com idade entre 16 e 24 anos, que tenham projetos de soluções para essa questão ambiental.


De acordo com a administração municipal, as ideias de apresentação dos projetos podem ser desde a construção de um protótipo de energia renovável, até algo mais cultural envolvendo a temática para difundir essa conscientização para toda a população.

Nesta primeira etapa do projeto, Mogi receberá 50 mil dólares (cerca de R$ 250 mil) destinados para incentivar a criação intelectual de projetos ambientais. Ao todo, serão selecionados até dez projetos e a verba estimada para cada proposta vencedora é de aproximadamente R$ 20 mil.


“Essa etapa tem um papel fundamental para Mogi, principalmente, ao passar essas informações aos mais jovens sobre as mudanças climáticas. Isso está totalmente alinhado com a nossa visão de construção estratégica para nossa cidade”, disse o secretário municipal de Transparência e Dados Abertos, Marcos Torres.


O Fundo de Ação Climática Juvenil da Bloomberg Philanthropies tem o objetivo de envolver jovens entre 16 e 24 anos no desenvolvimento, produção e governança de soluções climáticas urgentes, focando em projetos que abordem desafios climáticos locais. O Fundo oferece assistência técnica e financiamento a prefeitos ao redor do mundo para apoiar essas iniciativas. Lançado no contexto da Cúpula de Ação Climática Local COP28 em 2023, busca avançar no progresso climático global e local, fornecendo novas ferramentas para que prefeitos engajem jovens na resolução de problemas climáticos e na formulação de políticas.

Como participar

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de julho, de maneira online, por meio do site do Fundo de Ação Climática. Após as inscrições serem realizadas, os participantes deverão detalhar as propostas até o próximo dia 20 e a avaliação acontece até o dia 30 de julho. Os projetos deverão ser executados até o final de setembro.

Compartilhe essa notícia: