Categorias
ESPORTES

Jogos da Copa SP de Futebol Júnior em Suzano começam em 4 de janeiro



A tabela da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024 já foi divulgada pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Na cidade de Suzano, os jogos terão inicio no dia 4 de janeiro (quinta-feira).



A primeira partida será entre Goiás (GO) e Madureira (RJ), a partir das 13h; em seguida, às 15h15, acontecerá a estreia do União Suzano Atlético Clube (Usac) contra a Portuguesa (SP). Todos os jogos serão realizados no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão.



Já a segunda rodada ocorrerá três dias depois, no dia 7 de janeiro (domingo), com jogos entre Usac e Madureira, às 12h45, e Portuguesa e Goiás, às 15h. A fase de grupos será encerrada em 10 de janeiro (quarta-feira), com confrontos entre Portuguesa e Madureira, às 12h45, e Usac contra o Goiás, às 15h.



A expectativa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer é de que o Estádio receba um público superior a 3 mil pessoas por jogo.



“Estamos muito felizes em poder sediar a Copinha mais uma vez, a terceira de forma consecutiva. Sabemos da importância nacional e a visibilidade que este torneio tem e, por isso, buscamos oferecer o máximo possível de conforto ao público que estará presente prestigiando os jogos. Além disso, será uma excelente oportunidade para descobrir e revelar novos talentos, de modo que a modalidade seja ainda mais impulsionada na cidade”, disse o secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior.

Segundo a FPF, as etapas seguintes do campeonato serão realizadas em 12 e 13 de janeiro (segunda fase); 14 e 15 de janeiro (terceira fase); 16 e 17 de janeiro (oitavas de final); 18 e 19 de janeiro (quartas de final); 21 e 22 de janeiro (semifinal); e 25 de janeiro (final).

No total, 128 times de todas as regiões do Brasil irão disputar a Copa São Paulo, que chegará à sua 54ª edição e é considerada uma das maiores competições de categorias de base do futebol brasileiro e mundial. Para esta próxima edição, o campeonato reunirá atletas nascidos entre os anos de 2003 e 2008.

O Estádio Municipal Francisco Marques Figueira fica localizado na avenida Taiaçupeba, 1.664 – Jardim Colorado.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Suzano? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: