Categorias
BRASIL

Ao vivo: Doria faz pronunciamento hoje para atualizar medidas contra a Covid-19



O Governo de SP realizará um pronunciamento ao vivo nesta quarta-feira (5) para atualizar informações sobre o Plano São Paulo, que coordena a reabertura das atividades econômicas, e o combate à pandemia de Covid-19 em todo o estado. A coletiva deve ser conduzida pelo governador João Doria.



Assista também: coletiva de imprensa do Governo de SP desta sexta-feira (7/5)



A coletiva de imprensa de hoje do governo estadual terá início às 12h45 e poderá ser acompanhada através do player abaixo:



Doria deve atualizar a situação da pandemia no estado após pouco mais de duas semanas do início da fase de transição do Plano São Paulo. A etapa está prevista para durar até o próximo domingo (9).



Com a conclusão da aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos esta semana, a expectativa é que o governador também traga detalhes sobre os próximos passos da vacinação em SP.

Em coletivas anteriores já foi anunciado que, a partir do dia 10, a imunização passa a contemplar mais três grupos prioritários de 18 a 59 anos: pessoas com síndrome de Down, pacientes renais em diálise e transplantados imunossuprimidos. Para o dia 11, está marcado o início da vacinação de metroviários e ferroviários. Já motoristas e cobradores de ônibus serão imunizados a partir do dia 18.

Fase de transição

Todas as regiões do estado estão na fase de transição da quarentena desde 18 de abril. A nova fase é uma versão mais branda da fase vermelha e foi dividida em dois períodos: na primeira semana, de 18 a 23 de abril, a flexibilização aconteceu para o setor do comércio, incluindo lojas de shopping, com funcionamento permitido das 11h às 19h. Nesse período, também foi permitida a realização de cerimônias e cultos religiosos com restrições.

No período de 24 a 30 de abril, além dos estabelecimentos comerciais, puderam voltar a funcionar as atividades ligadas ao setor de serviços como restaurantes e similares (lanchonetes, casas de sucos, bares com função de restaurante), salões de beleza e barbearias, atividades culturais, parques, clubes e academias. O horário de funcionamento é das 11h às 19h, com exceção das academias, que poderão abrir das 7h às 11h e das 15h às 19h.

A fim de evitar aglomerações, a capacidade de ocupação permitida nos estabelecimentos na fase de transição é de 25%. O toque de recolher continua em vigência em todo o Estado, das 20h às 5h, assim como a orientação para o teletrabalho para as atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horário na entrada e saída das atividades do comércio, serviços e indústrias.

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: